terça-feira, 22 de agosto de 2017

APÓS POLÊMICA DO 'DIA DO OBREIRO UNIVERSAL', NANCI SUSPENDE BIOMETRIA PARA IDOSOS NOS ÔNIBUS

Obreiros da IURD e biometria no ônibus - Montagem: Território Gonçalense/Fotos: Demetrio Koch e Divulgação

Finalmente, os idosos terão acesso livre nos ônibus em São Gonçalo. O prefeito José Luiz Nanci tomou a decisão de dispensar a identificação biométrica para os idosos na cidade, nas linhas municipais.

Vale ressaltar que o acesso gratuito dos idosos já é garantido por lei, porém, a obrigatoriedade a eles sobre a biometria era motivo de grandes transtornos e constrangimentos. 

“Muitas cidades já cancelaram a identificação da biometria para idosos. São Gonçalo agora contribui para o livre acesso deles. Entendo que esta medida vai refletir, positivamente, na rotina dos idosos e de todos os usuários do transporte público no município”, avalia Nanci.

A partir de agora, basta os maiores de 65 anos apresentarem um documento de identidade com foto para acessar o transporte coletivo.

Embora os fatos não tenham relação entre si, não deixa de ser curioso o fato de Nanci ter tomado essa decisão logo após a polêmica sobre a criação do 'Dia do Obreiro Universal', lei sancionada pelo prefeito na quinta-feira passada (18/08). 

Veja AQUI o post do Território Gonçalense sobre o assunto e confira abaixo alguns comentários da repercussão nas redes sociais:













Nenhum comentário:

Postar um comentário