sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A ridícula cerquinha de proteção do viaduto do Alcântara


Após 2 anos e 6 meses do acidente com a kombi que destruiu uma parte da mureta de proteção (veja aqui), e de um outro acidente gravíssimo ocorrido no mesmo local, em maio deste ano (veja aqui), o viaduto do Alcântara recebeu, na última segunda-feira (4/8), no trecho danificado, a instalação de uma ridícula “cerquinha de proteção”. O novo guarda-corpo foi improvisado com cabos de aço e tubos de PVC.

Kombi destrói mureta de proteção do viaduto em 17/01/2012 - Foto: Vagner Rosa

Em 26/05/2014, carro cai do viaduto justamente do trecho danificado - Foto: Internet


Vale lembrar que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), logo após o último acidente, havia prometido (dentro de alguns dias) recolocar uma nova mureta de proteção no local (veja aqui). Será que a mureta prometida era essa vergonhosa cerquinha? Brincadeira, né?

Segundo o jornal O São Gonçalo, o órgão informou agora que não há previsão para o início das obras, pois o projeto de criação de uma nova mureta que possa absorver o impacto dos veículos ainda está em fase de estudos. Como solução paliativa, foi, então, instalada a tal “cerquinha”.

Pois bem. Diante dessa irresponsabilidade para com as vidas dos gonçalenses, só nos resta continuar rogando a Deus para que Ele evite uma nova tragédia anunciada no local, pois a tal proteção instalada não oferece nenhuma segurança aos transeuntes que passam sob o viaduto, e tampouco aos motoristas que passam sobre ele.

Confira abaixo mais imagens da tal cerquinha:




Fotos: Vagner Rosa

Outro trecho danificado da mureta de proteção do viaduto que oferece perigo aos transeuntes que passam embaixo do elevado



Fotos: Vagner Rosa

Vítima do último acidente luta por sua recuperação


Karola Maria Marques, 16 anos, foi uma das vítimas atingidas pelo carro que se despencou do viaduto
Foto: Luiz Nicolella/OSG

Leia também:




6 comentários:

  1. Isso que fizeram, foi mais indecente do que deixar sem proteção. Totalmente ridículo. Nem pessoas essa cerquinha segura, quanto mais veículos. Quando eu sugeri que a prefeitura fizesse o serviço, mesmo não sendo de sua alçada, mas em prol da segurança de seu povo, muitos criticaram. Está aí o "belo" trabalho executado pelo DER. É de cortar os pulsos de indignação.

    ResponderExcluir
  2. É uma pouca vergonha isso. Aonde estão os políticos desta cidade minha gente? Anitta

    ResponderExcluir
  3. Falei aqui sobre essa situação. O Governo do Estado não está preocupado em assumir suas responsabilidades diante da população. O DER é Órgão Estadual e responsável por essa engenhosa obra de contenção. Irresponsáveis!!!! Se uma simples obra desse porte tem esse tratamento imaginam o que ainda sofrem as pessoas do Friburgo e Regiões próximas em relação do deslizamento de terra que houve anos atrás. Enquanto autoridades não forem responsabilizadas judicialmente e responderem, nem que seja com reclusão por esses descasos, seremos tratados como gado!
    Francisco - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  4. PAULINHO DO ALCÂNTARA11 de agosto de 2014 às 11:14

    É MUITA SACANAGEM O QUE FAZEM COM ALCÂNTARA. NINGUÉM LEVA ESTA REGIÃO A SÉRIO. EMANCIPAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Isto é que eu chamo de esculhambação!

    ResponderExcluir
  6. Mas o pardal que foi instalado lá é de última geração

    ResponderExcluir