sábado, 25 de outubro de 2014

Alguém precisa dizer para Dilma e Lula que São Gonçalo não fica na Baixada Fluminense, e sim no Leste Fluminense


Se já não bastasse a presidente Dilma Rousseff, na inauguração das unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", em abril passado, ter cometido a gafe de dizer que “São Gonçalo é a maior cidade da Baixada Fluminense” (veja aqui), agora, é a página (Facebook) do Lula que diz que São Gonçalo fica localizado na Baixada Fluminense.



Diante do tamanho continental do Brasil e das inúmeras viagens já feitas por Dilma e Lula por todo o país, sabemos que é humanamente impossível que os dois se lembrem ou saibam de cor todas as localizações geográficas das cidades brasileiras. Contudo, suas assessorias deveriam se informar corretamente sobre as cidades que serão visitadas pelos dois políticos.

É inconcebível que os assessores de Dilma e Lula não saibam que São Gonçalo não faça parte da Baixada Fluminense. Afinal, Lula veio pedir votos para Dilma na segunda maior cidade e segundo maior colégio eleitoral do Estado, ou seja, não foi uma cidadezinha qualquer! Sua assessoria tinha por obrigação saber que o município de São Gonçalo está localizado na região Leste Fluminense, e não na Baixada.

Embora saibamos que eles estão preocupados apenas com os votos dos gonçalenses, não custava nada ter informado corretamente a localização geográfica da cidade, não é mesmo? Teria sido um ato de respeito para com a população e para com as lideranças políticas de São Gonçalo.

A coluna da Berenice Seara também destacou o erro geográfico publicado na página do Lula. Leia a nota aqui.



2 comentários:

  1. Ele não sabe de nada, inocente rsrsrsrmolusco...

    ResponderExcluir
  2. De um modo geral, as pessoas são muito falhas em Geografia. Se você viaja para algum lugar você precisa ler sobre o local e a região.
    O interesse dele foi apenas buscar votos e a nossa cidade acolheu aos pedidos para a Dilma ajudando a reeleger. Deveríamos todos nós termos anulado nossos votos e as estatísticas observarem a grande rejeição da população. Sem isso, fiquem com a promessa da Linha 3 do Metrô num total de 16 anos pelo governo do PT e a receptividade calorosa em nossa cidade. Uma lástima !

    ResponderExcluir