Avenida Jornalista Roberto Marinho engarrafada e a obra do Supermercados Guanabara ao fundo - Foto: Vagner Rosa |
A orelha da prefeita Aparecida
Panisset deve ter queimado muito, na tarde de ontem (11/07).
A mandatária da cidade foi muito
criticada pelos passageiros dentro dos ônibus, pelos motoristas de carros e caminhões, e por moradores que ficaram impossibilitados de saírem
de suas residências. O motivo foram os enormes engarrafamentos causados pela
obra eleitoreira na Rua Laureano Rosa, em Alcântara.
A movimentadíssima rua, em plena luz do dia, foi interdita para receber obra de recapeamento asfáltico, tendo o seu tráfego desviado para a Estrada dos Menezes.
Por causa do tal desvio, um tenebroso congestionamento tomou conta das vias próximas, como: Avenida
Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá), Estrada dos Menezes, Rua Alfredo Backer e da
própria Laureano Rosa, logo após ser liberada.
Pois bem. A pergunta que não quer
calar é: por que a Prefeitura não faz essas obras de recapeamento de madrugada?
Qualquer pessoa de bom senso sabe que é impossível fazer esses tipos de obras, durante o dia, em Alcântara. Não é novidade para ninguém que o bairro tem um trânsito complicado.
Imagine uma ambulância, um carro
de bombeiro ou de polícia precisando atender uma emergência? Ficarão impossibilitados
de transitar pelas vias.
Absurdo! O que fizeram foi uma tremenda falta de respeito para com a população!
Absurdo! O que fizeram foi uma tremenda falta de respeito para com a população!
Fato é que essas obras
eleitoreiras diurnas não impactam mais ninguém. O comentário geral nos engarrafamentos
era que esse expediente está mais do que manjado e ultrapassado.
Mas se a obra não conseguiu impactar
eleitoralmente as pessoas, pelo menos o caos no trânsito serviu mais uma vez como prenúncio (veja o engarrafamento provocado pelo "São Gonçalo Gospel" AQUI)
do que poderá vir acontecer com a inauguração dos Supermercados Guanabara,
previsto para setembro, justamente no mês de aniversário do hipermercado, época
das promoções arrasadoras que só eles sabem fazer.
Será que a Prefeitura de São Gonçalo já tem algum plano para
o trânsito na região? Até o momento não estamos vendo qualquer movimento neste
sentido.
E eles ainda pretendem liberar a construção de um suntuoso e grandioso
“shopping de 1º mundo” na Avenida Jornalista Roberto Marinho. Surreal, não é
mesmo?
Agora, imaginem o Guanabara e o shopping na mesma avenida, bem
próximos um do outro e praticamente dentro do Centro nervoso do Alcântara? Com
certeza, o inferno será aqui!
JORNAL O SÃO GONÇALO FALA DE ACIDENTE, MAS AS PESSOAS NAS
RUAS AFIRMARAM QUE O TRÂNSITO JÁ ESTAVA CONGESTIONADO DESDE CEDO POR CAUSA DA
OBRA ELEITOREIRA
Clique na imagem para ampliar
O principal jornal da cidade
informou que a causa do engarrafamento foi um acidente envolvendo três ônibus, dentro do Terminal Rodoviário (embaixo do viaduto), no Centro do Alcântara.
Se tivesse acontecido um atropelamento
com morte (corpo na pista) ou uma batida gravíssima, realmente a justificativa
poderia ter sido essa, mas tudo indica que o socorro chegou rápido,
portanto não foi o acidente que ocasionou o tenebroso congestionamento. Pessoas
nas ruas reclamavam o tempo todo que a causa dos transtornos no trânsito foi motivada pela tal obra eleitoreira.
Um fato curioso é que a redação
do jornal fica localizada no prédio do relógio, justamente em frente ao Terminal Rodoviário, e não foi publicada sequer uma foto dos ônibus envolvidos no acidente e
tampouco do engarrafamento no local.
E agora vejam, abaixo, as cenas do
caos de ontem:
Avenida Jornalista Roberto Marinho (altura do futuro Supermercados Guanabara)
Avenida Jornalista Roberto Marinho e a obra do Supermercados Guanabara |
Saída da Estrada dos Menezes para a Avenida Jornalista Roberto Marinho
Saída da Estrada dos Menezes para Avenida Jornalista Roberto Marinho
Continuação do engarrafamento na Avenida Jornalista Roberto Marinho
Rua Laureano Rosa (obra de recapeamento e o engarrafamento após a liberação)
A obra de recapeamento asfáltico da Rua Laureano Rosa foi executada durante todo o dia de ontem, ficando um trecho para terminar hoje |
Assim que a Rua Laureano Rosa foi liberada para o tráfego, o engarrafamento da Rua Alfredo Backer se estendeu até a Avenida Jornalista Roberto Marinho |
Engarrafamento na Rua Alfredo Backer
Saída da Rua Laureano Rosa para a Avenida Jornalista Roberto Marinho e continuação do engarrafamento
Todas as fotos são de autoria de Vagner Rosa
eU JAMAIS IMAGINAIA TAMANHA "INOCÔNCIA" DE APARECIDA PANISSET,COM ESTA AÇÃO JÁ ME MANJADA,DE OBRAS EM PLENO PERIODO ELEITORAL.O QUE ME ESPANTOU MAIS AINDA,FOI A OUSADIA DE FAZER ESTAS OBRAS EM PLENA LUZ DO DIA,DEVE ESTAR TESTANDO MESMO,A PACIÊNCIA DOS GONÇALENSES,SÓ PODE!!!
ResponderExcluirVagner esse tal shopping de primeiro mundo virou piada aqui na empresa onde eu trabalho. kkkkkkkkkkkk Só as imagens desse monstruoso engarrafamento já mostra que isso é uma piada. E parabéns pelo seu trabalho. O território gonçalense está cada vez melhor! Forte abraço meu amigo!
ResponderExcluirA nossa digníssima prefeita é um "jenio". O trânsito no Alcântara já é um inferno, com essa obra então...
ResponderExcluiré verdade estas obras estão mais do que manjadas, as pessoas não se deixam mais levar por essas obras eleitoreiras. tanto tempo pra fazer porque fazer só agora e durante o dia? o povo ficou revoltado nas ruas. só via gente chingando a prefeita. quanta irresponsabilidade dessa prefeitura, misericórdia!
ResponderExcluirÔ gente negativa!!!!!!!!!Deixa a prefeita trabalhar. São Gonçalo nunca teve um pessoa no poder que fizesse tanto pela cidade como ela fez nestes oito anos. Acorda gonçalenses!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPior está em no centro de SG, a mão inglesa que liga a Saida do Boulevard na Av. Kennedy para a Av. Dr. Nilo Peçanha, está fechada e o retorno é la na feliciano Sodré ao lado do INSS, e para piorar este trecho da Feliciano esta com as calçadas em obras e com recuo de 1/2 pista, ou seja está um verdadeiro CAOS andar pela nossa CIDADE, e ainda tem gente que apoia estas loucuras PRÉ ELEIÇÔES.
ResponderExcluirIsso é a Pujança Gongolense..
ResponderExcluirPovo de visão curta acha que só tem vantagens no crescimento do município.
Olha o circo armado ae !
UMA FRASE RESUME TUDO O QUE ESTA SENHORA ESTÁ FAZENDO COM VOCÊS,GONÇALENSES: "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!"
ResponderExcluirPois é, minha gente o guanabara vai inaugurar em setembro e como o Wagner comentou eu também não estou vendo a prefeitura se mexer em nada com relação ao trânsito nas imediações do guanabara. Será que vamos ter aqui em São Gonçalo os mesmos problemas de Niterói? A prefeitura tem que dar uma satisfação a todos nós.
ResponderExcluirVagner, parabéns pela matéria! Muito boa mesmo! Você deixa os gonçalenses muito bem informados. Será que já não está na hora do Território Gonçalense virar um jornal não? A população precisa de um jornal com essa mesma qualidade que você faz o seu blog. O que está faltando para o território virar um jornal?
ResponderExcluirPrezado Moisés, tudo bem?
ResponderExcluirA tendência do jornalismo nos dias atuais é justamente o inverso, ou seja, migrar para o universo virtual.
Mas é claro que o jornalismo impresso ainda tem espaço, principalmente em nossa cidade, onde muitas pessoas ainda não têm acesso à internet.
Vou pensar com carinho nesta ideia. De repente, quem sabe um jornal mensal. Mas eu só colocaria esse projeto nas ruas no ano que vem.
Obrigado pelo reconhecimento do meu trabalho. Tudo o que faço é para o engrandecimento de nossa cidade!
Grande abraço!
Vagner Rosa
Vagner... Parabéns pelo seu trabalho !!
ResponderExcluirAcompanho sempre as notícias do nosso município por aqui. Suas reportagens "dão de millll" na de muitos jornais por aí. É uma pena que nossa cidade tenha tantas notícias negativas,né ?! Esse trânsito está infernalllllll.... Eu nem sei se pode piorar. Hoje levei 45 minutos num trajeto que faço em 8 a 10 no máximo.. só não fui à pé porque estava com peso. Estas obras devem ser feitas a noite, na madrugada. É claro, que o eleitor vai ver e ficar muito mais satisfeito.. veja o Guanabara.. dia e noite trabalhando e todo mundo vê a obra gigantesca. Só sei que assim,não dáaaaaaa.
Abraços.. Boa noite !!
Excelente Trabalho !
Olá, Silvia! Tudo bem?
ResponderExcluirPois é, as obras deveriam ser feitas na madrugada. E como você disse: o eleitor de qualquer forma iria perceber a mudança e iria ficar satisfeito... Portanto não há necessidade alguma de essas obras serem executadas durante o dia. É uma tremenda falta de respeito para com a população! Ela poderia muito bem ser realizada num horário em que não tivesse movimento nas ruas. O povo, com certeza, iria ficar muito mais satisfeito e agradecido pela obra e pelo respeito!
Quanto ao elogio pela matéria, muito obrigado! É muito gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho. Eu gostaria muito de publicar somente coisas positivas e legais sobre a nossa cidade. Você não imagina o esforço que eu faço para encontrar notícias positivas sobre São Gonçalo, mas infelizmente os assuntos negativos monopolizam todas as áreas. É impressionante como a nossa cidade tem vocação para produzir fatos negativos.
A nossa cidade está precisando de uma injeção de vitalidade, autoestima e inovação em todas as áreas. Já passou da hora de São Gonçalo se despertar, acordar de verdade! Não estou me referindo à política, não, digo, em tudo!
Mas como nunca perco as esperanças em dias melhores, tenho certeza que um dia ainda verei os gonçalenses sorrindo e amando esta cidade de verdade!
Valeu pelo prestígio ao blog! É uma honra tê-la como leitora!
Abraço!
Vagner Rosa
Realmente o efeito tem sido completamente inverso ao esperado pelos políticos, enquanto que fazendo o certo - obras noturnas - eles teriam o tal reconhecimento mesquinho que tanto desejam, pelas obras nas vésperas das eleições.
ResponderExcluirA Autopista Fluminense está dando exemplo, ao fazer o recapeamento da BR-101 à noite. É o tipo de obra feita com técnica, não com interesse.
Acabei de descobrir este blog, e gostaria de parabeniza-lo pela qualidade e relevancia! Sobre o caos que se tornou o trânsito em São Gonçalo, acho um absurdo estas obras eleitoreiras serem realizadas em pleno horário de rush,um desrepeito com o cidadão! A novidade agora é que estão fazendo obras em uma grande extensão da Av. Maricá, desviando o trânsito que vem do Mutondo pela Av. José Mendonça Campos e que deseja acesar a Av. Maricá em direção ao Jardim Alcântara, a proseguir pela Av. José Mendonça Campos e desviar por trás do condomínio, resultado; caos total! Os guardas não se entendem, um manda prosseguir o outro manda parar! O novo sinal instalado na curva da Av. José Mendonça só faz aumentar o congestionameto. Gostaria que alguém informa-se se esta obra tem alguma coisa haver com o Guanabara, ou com o shopping? E será que até a inauguração do Guanabara ainda teremos estas obras?
ResponderExcluirGonçalense
E tem gente achando que tudo vai melhorar colocando mais ônibus na rua, criando novas linhas... Esse é o preço que não só nossa cidade, mas todo o Brasil está pagando por abandonar o transporte ferroviário.
ResponderExcluirEstamos num país que sempre possuiu crescimento desordenado, não vai ser diferente com São Gonçalo. Esse não é um efeito produzido somente pela má gestão do município, e sim, um posicionamento do mercado brasileiro - aguardar a necessidade extrema da população antes de investir. Vide eventos mundiais como: copa e olimpíada - não havia estrutura e agora que a necessidade foi produzida há o crescimento desordenado do município.
ResponderExcluirO que será que vai acontecer depois que for derrubada a perimetral?
Só um de vários questionamentos...
Wagner,
ResponderExcluirSeria interessante para o Blog um artigo sobre os problemas que os moradores do Condomínio Parque das Águas estão enfrentando. Com a promessa da criação de um "Bairro Planejado" convivemos hoje com uma área mal administrada, que sofre com mosquitos, ratos, manutenção deficiente. O parque prometido nunca foi entregue, a iluminação no local é deficiente e a segurança idem. Assim com o prédio comercial, que teve baixas vendas, o residencial projetado para tres fases, parou na primeira de forma precária, sem os serviços prometidos, como Lan-House, Espaço Mulher, Creche, Car Wash. E nem sinal do shopping e hotel que faziam parte do projeto inicial.