segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PRAIA DAS PEDRINHAS SOFRE COM DESPEJO DE ESGOTO E LANÇAMENTO DE LIXO NA BAÍA DE GUANABARA



O site Taiwan Tomo News, especializado em fazer animações satíricas, produziu um vídeo polêmico para criticar a poluição no Rio de Janeiro às vésperas das Olimpíadas.

Intitulado “Jogos Olímpicos de cocô na água: Brasil promete ter grande quantidade de esgoto, lixo e patógenos”, o vídeo mostra atletas, turistas e o Cristo Redentor lançando fezes nas praias e na lagoa.

Segundo os produtores, o vídeo é para lembrar aos governantes que as Olimpíadas estão se aproximando, e a cidade prometeu ao Comitê Olímpico Internacional que iria se livrar de 80% do esgoto encontrado em vias da cidade e despoluiria a lagoa, o que não aconteceu.

Embora o vídeo tenha exagerado com uma narrativa escatológica, de fato, a situação da Baía de Guanabara é muito preocupante. O programa Geração Verde, da TV WIN, apresentado pelo competente Gabriel Loureiro, mostra as consequências que a poluição da baía tem trazido à Praia das Pedrinhas.

Assista ao programa Geração Verde aqui.

E assista abaixo ao vídeo da Tomo News:

Um comentário:

  1. Triste ver a atual situação da Baía de Guanabara, que o governo do PMDB prometeu tanto despoluir e até agora nem os copos da areia das praias tiraram... vergonha total!
    Nas olimpíadas vai ficar escancarado pro mundo todo o descaso do governo do PMDB do RJ!
    Nessa olimpíada o Rio só vai aparecer bonito no jogo do Super Mario.

    ResponderExcluir