Sobre o editor Vagner Rosa


Vagner Rosa é uma pessoa que acredita na dinâmica da vida, ou seja, que tudo é possível. Que acredita na força do potencial humano para transformar a realidade em que vivemos.

Foi com essa visão que Vagner Rosa criou o Blog Território Gonçalense, com o objetivo de promover a autoestima da população e despertar uma nova mentalidade em São Gonçalo para que o gonçalense pudesse contemplar sua cidade através de um olhar mais observador, gerando com isso resultados práticos e positivos na realidade do município.

O seu propósito, por meio do Território Gonçalense, é promover sempre um debate rico e inteligente sobre os fatos de São Gonçalo.

Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Marketing Estratégico, foi na área de Recursos Humanos que Vagner Rosa, efetivamente, atuou por durante 15 anos. Atualmente presta consultoria em produção e estratégia de conteúdos.

Mas sua veia jornalística sempre pulsou forte. Em 2005, quando morava no Rio de Janeiro, criou o Blog do Vagner Rosa. A cobertura que fez da passeata contra a corrupção, na Cinelândia, em 21/05/2006, por exemplo, teve grande repercussão na internet com citações em vários sites e redes sociais.

Nascido em Niterói e criado em São Gonçalo, voltou a residir em terras gonçalenses, em 2008, depois de ter morado oito anos no Rio e, dois, em Niterói. Nesse seu retorno começou a observar a cidade com outro olhar. Imerso na cultura local, então, decidiu encerrar as atividades do Blog do Vagner Rosa e criar o Território Gonçalense, em janeiro de 2009.

Hoje, o Território Gonçalense é referência na internet como canal alternativo e independente de informações sobre São Gonçalo.

O reconhecimento do TG por parte dos leitores tem estimulado Vagner Rosa a se dedicar de forma especial ao blog. O seu objetivo é contribuir para uma reflexão da realidade gonçalense através de conteúdos informativos relevantes.

Abaixo, alguns registros do reconhecimento do trabalho dos blogs editados por Vagner Rosa.

Em 10/01/2013, Vagner Rosa foi entrevistado pelo comunicador Frederico Carvalho, apresentador do programa "Revista Diária", da TV Ponto de Vista.

Vagner Rosa entre Sérgio Toledo e o comunicador Frederico Carvalho



Vagner Rosa é entrevistado no programa "São Gonçalo em Primeiro Lugar", apresentado por Alice Tamborindeguy - Rádio Aliança FM (06/02/2012)

Clique nas imagens para ampliá-las



Território Gonçalense foi o único blog de São Gonçalo convidado para participar do 2º Encontro de Blogueiros promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro (25/03/2010)





Em 15/01/2009, Vagner Rosa cria o Território Gonçalense. Hoje, o blog é referência de canal alternativo de informações sobre São Gonçalo





O antigo "Blog do Vagner Rosa" foi destacado na coluna "No Tom", do jornal O São Gonçalo (08/02/2008)


Repercussão (alguns sites) da cobertura feita pelo Blog do Vagner Rosa da passeata contra a corrupção "DIA DA DIGNIDADE NACIONAL" - Cinelândia - Rio de Janeiro (21/05/2006)


Site de Angela Lemos compartilhou as fotos tiradas por Vagner Rosa

Veja as fotos de Vagner Rosa no site da Angela Lemos AQUI


Reprodução do texto de Vagner Rosa no site de Cezar Lipper




Vagner Rosa participa de uma das edições do programa "Sentinelas da Tupi", apresentado pelo radialista Divaldo Silva - Rádio Tupi AM (2003)



Nenhum comentário:

Postar um comentário