Sobre o editor Vagner Rosa


Nascido em Niterói, criado em São Gonçalo e mais tarde residente das cidades do Rio de Janeiro (por mais de 10 anos) e de Niterói (três anos), Vagner Rosa voltou a morar em São Gonçalo em 2008.

Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Marketing Estratégico, todavia, foi na área de Recursos Humanos que Vagner Rosa, efetivamente, atuou por durante 15 anos. Atualmente, presta consultoria em produção e estratégia de conteúdos.

Mas sua veia jornalística sempre pulsou forte. No período em que morou no Rio de Janeiro lançou um blog sobre política e atualidades. Porém, ao voltar a residir em São Gonçalo decidiu extingui-lo. 

Em 15/01/2009, com o objetivo de promover a autoestima da população de São Gonçalo, fazendo com que o gonçalense conhecesse melhor e contemplasse mais a sua cidade através de um olhar mais observador, criou, então, o blog Território Gonçalense.

Hoje, o Território Gonçalense é referência na internet como canal alternativo e independente sobre informações relevantes de São Gonçalo.

Abaixo, alguns registros do reconhecimento do trabalho do blog na cidade.

Em 20/04/2019, Vagner Rosa participa de uma mesa-redonda no programa Sua Cidade e Seus Valores, apresentado pelo comunicador Nelson Carneiro, na Rádio Difusora Aliança FM 98,7.

Vagner Rosa, blogueiro Claudionei Abreu, o apresentador Nelson Carneiro e o presidente da OAB de São Gonçalo, Eliano Enzo


Em 10/01/2013, Vagner Rosa é entrevistado pelo comunicador Frederico Carvalho, apresentador do programa "Revista Diária", da TV Ponto de Vista.

Vagner Rosa entre Sérgio Toledo e o comunicador Frederico Carvalho



Em 06/02/2012, Vagner Rosa é entrevistado no programa "São Gonçalo em Primeiro Lugar", apresentado por Alice Tamborindeguy - Rádio Aliança FM.





Em 25/03/2010, o Território Gonçalense foi o único blog de São Gonçalo convidado para participar do 2º Encontro de Blogueiros promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.




Em 2003, por conta do blog que editava no Rio de Janeiro, Vagner Rosa foi convidado para participar de uma das edições do programa "Sentinelas da Tupi", apresentado pelo radialista Divaldo Silva - Rádio Tupi AM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário