domingo, 3 de abril de 2016

CONVERSA DO EDITOR DO TERRITÓRIO GONÇALENSE NO FACEBOOK PODE TER INFLUENCIADO NOVA VERSÃO DOS ADVOGADOS DO PT SOBRE O PEDIDO DE DESCULPAS DO JUIZ SÉRGIO MORO AO STF


Eu acho que nunca divulguei essa informação aqui no Território Gonçalense, mas para quem acompanha ou conhece o meu perfil no Facebook (Vagner Rosa) já deve ter observado que sou um apoiador incondicional da Operação Lava Jato e um grande admirador do excepcional e brilhante trabalho do juiz Sérgio Moro contra a corrupção.

E como um grande defensor que sou do trabalho do competentíssimo juiz paranaense, vez ou outra, de acordo com as circunstâncias ou fatos, não economizo nas palavras para elogiá-lo ou para defendê-lo de certos ataques de seus oposicionistas no Facebook.

E foi o que aconteceu ontem (01/04), por exemplo, no grupo “Sua Cidade e Seus Valores”, do comunicador Nelson Carneiro.

O editor do Nosso Jornal, o ex-petista e agora redista, Darc Freitas de Andrade, postou o link de uma matéria do blog chapa-branca do governo petista, “Diário do Centro do Mundo”, em que diz que o juiz Sérgio Moro sofrera uma contundente derrota no STF por causa dos grampos que ele gravara de Lula.

Confira abaixo os trechos do debate entre mim e o Darc sobre o pedido de desculpas do juiz Sérgio Moro ao STF:






FATO CURIOSO: nova versão dos advogados do PT sobre pedido de desculpas do Moro ao STF coincide com o argumento defendido por mim na conversa acima, menos a intenção do gesto

Ao acessar na tarde deste sábado (02/04) a coluna da Débora Bergamasco, no site da revista ISTOÉ, tomei conhecimento do novo argumento dos advogados do PT sobre o pedido de desculpas do Moro ao STF. O que achei curioso é que, antes, eles viam a atitude do juiz como um movimento cínico. Agora, o argumento defendido por eles coincide com a versão defendida por mim na conversa com o Darc, de que a decisão tomada pelo juiz foi um ato de inteligência.  Confira a nota:

Ou os advogados do PT estão lendo os meus comentários nas redes sociais ou algum petista gonçalense (risos) passou para eles a minha versão sobre o caso. Ou pode ser também uma grande coincidência, no entanto, a nota da jornalista observa que os advogados não veem mais o pedido de desculpas do Moro como um movimento cínico.

Como eu defendi enfaticamente ontem o argumento de que o pedido de desculpas do Moro foi um ato de inteligência do juiz, não quero parecer pretensioso, mas a impressão que tive é que a minha opinião acabou influenciando a nova visão dos advogados do PT sobre o fato.
 
Entretanto, em nenhum momento, eu insinuei o motivo que estaria por trás do pedido de desculpas do Moro ao STF. Como vocês observaram na minha conversa com o Darc, deixei essa parte para ele tirar suas próprias conclusões sobre o ato inteligente do juiz. Pelo jeito, ele e os advogados do PT tiraram suas conclusões. Porém, não posso confirmar que estejam corretas, pois não sei o que se passa na cabeça do juiz Sérgio Moro. Não conheço seus pensamentos. Não tenho a capacidade de ler a mente das pessoas e tampouco sou vidente.



Visão anterior dos advogados do PT sobre pedido de desculpas do Moro coincidia com a de alguns blogs chapas-brancas:












Nenhum comentário:

Postar um comentário