quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Tendo como tema a expressão “Vem pra rua”, o carnaval de São Gonçalo tem tudo para bombar este ano. O único problema poderá ser o lixo nas ruas


Assim como no ano passado, este ano o carnaval de São Gonçalo tem tudo para bombar. É que alguns blocos do Rio vão animar novamente o carnaval da cidade. Os tradicionais Cordão do Bola Preta, Simpatia é Quase Amor e AfroReggae são garantias certas de muita animação. Mas a folia não se resume só a essas atrações, não; com o tema “Vem pra rua”, o carnaval gonçalense espera atrair também muita gente para o desfile das escolas de samba (no Patronato) e para os cerca de 30 bailes de bairros. A folia promete!

Mas nem tudo é samba, suor, alegria e cerveja. Tem um problema que tem incomodado e muito a população e que, no carnaval, seguramente, poderá piorar: é o acúmulo de lixo nas ruas. Para solucionar o problema, a Prefeitura de São Gonçalo já anunciou que realizará um mutirão de limpeza, porém, a ação só acontecerá a partir do dia 23 de fevereiro (saiba mais aqui). O ideal é que o mutirão começasse já, mas como não vai, vamos torcer, então, para que São Gonçalo não se transforme num enorme lixão durante a festa momesca.

Abaixo, a programação do carnaval de 2015:



Na edição do dia 10/02/2015, O São Gonçalo destacou em sua capa a crise do lixo na cidade:



3 comentários:

  1. Eu também estou muito preocupado com o lixo que pode se acumular nas ruas durante o carnaval, uma vez que a coleta de lixo não está sendo feita regularmente. Mas eu confio na seriedade do prefeito Neilton Mulim. Eu sei que ele não vai deixar a cidade totalmente abandonada ao Deus dará, entregue ao lixo durante os cinco dias de carnaval. Eu também preferiria que este mutirão começasse logo, mas sei que as coisas não são tão fáceis como nós imaginamos. Confio também na seriedade do Sr. Sandro Almeida e sei que ele vai gerenciar com muita competência esse problema do lixo. No mais, este carnaval como o senhor disse tem mesmo tudo pra bombar. Tenho certeza que será mesmo um sucesso. O nosso povo sofrido merece mesmo uma festa bacana para esquecer um pouco os problemas da vida. Afinal, ninguém é de ferro, não Sr. Vagner? Bom carnaval pro senhor e parabéns pelo seu blog, é um espaço de informação de alta qualidade. Grande abraço. Roberto Carlos Santos Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Roberto Carlos, tudo bem?

      De fato, o carnaval de São Gonçalo deverá bombar este ano, pois a programação está muito boa. A apresentação dos blocos cariocas, por exemplo, é sucesso garantido.

      E espero também que a cidade não se transforme num enorme lixão. Minha preocupação é que, com o lixo dos foliões, a sujeira aumente na cidade. Por isso, comentei que o mutirão de limpeza deveria começar logo. Seria uma forma de evitar o pior.

      Mas assim como o senhor, eu também sou consciente de que as coisas não são tão fáceis de serem resolvidas, e torço para que o prefeito Neilton Mulim resolva logo esse problema do lixo na cidade. Não é bom que ele repita os mesmos erros da administração passada. Afinal, o povo votou nele porque queria renovação...

      E obrigado pelo seu elogio ao blog! Abraço e bom carnaval também para o senhor e sua família!

      Excluir
  2. Saiu Aparecida Panisset, entrou Neilton Mulim, e as ruas de São Gonçalo continuam emporcalhadas de lixo. Quando é que de fato vamos ter uma cidade limpa e decente para morar?

    ResponderExcluir