terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Escândalo da Petrobras: funcionários do Comperj fecham a Ponte Rio-Niterói para cobrar direitos trabalhistas


Depois de vários protestos sem resultados, cerca de 200 funcionários do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) decidiram radicalizar na manhã desta terça-feira (10): interditaram a Ponte Rio-Niterói para manifestar, mais uma vez, contra a falta de pagamento dos direitos trabalhistas pela empresa Alumini – que tem o seu nome envolvido na Operação Lava Jato.

Devido ao fechamento da Ponte, o trânsito ficou congestionado em diversas vias do Rio e Niterói. A BR-101 apresentou congestionamento de até dez quilômetros, do Piscinão de São Gonçalo ao acesso à Ponte.

Depois do protesto na ponte, os manifestantes seguiram para o prédio da Petrobras, no Centro do Rio. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Empregados nas Empresas de Manutenção e Montagem Industrial do Município de Itaboraí (Sintramon).

Apesar dos transtornos causados pelo protesto, o Território Gonçalense se solidariza com os funcionários do Comperj.  Os trabalhadores da Alumini estão sem receber o salário de dezembro e benefícios como vale alimentação e plano de saúde. Também não receberam a segunda parcela do 13º salário. Há também demitidos que não receberam ainda suas verbas rescisórias.

Saiba mais sobre o protesto aqui.




Foto: Pedro Lucas / Divulgação

Foto: Pedro Lucas / Divulgação




 Fotos: Pablo Jacob / Agência O Globo

Um comentário:

  1. Bom dia,ontem eu fiquei tambem preso neste transito infernal,apoio esta manifestaçao,contra o escandalo da petrobras,no momento em que estava no transito eu ouvia no radio,que o supremo tribunal azeitou que o funcionario envolvido no escandalo ( O DUQUE) fosse solto,e que ele vai responder o processo em LIBERDADE,como diz o reporte,este duque desviou 600 milhoes da petrobras,enquanto ele esta solto o ladrao de galinha esta preso, e ai sr,ministros do supemo,e carnaval nao E. sgn

    ResponderExcluir