domingo, 24 de setembro de 2017

DESFILE CÍVICO ÀS MOSCAS ESCANCARA O MAU MOMENTO DE SÃO GONÇALO

Desfile sem público em diversos trechos da Rua Feliciano Sodré - Foto: Facebook 


Não é novidade que a cada ano vem diminuindo a participação do público no desfile cívico em homenagem ao aniversário de emancipação política e administrativa de São Gonçalo.

No entanto, nunca antes foi visto um desfile com fracasso de público tão grande como foi visto este ano, em comemoração aos 127 anos do município. 

O pequeníssimo número de pessoas presentes ao evento ficou concentrado apenas nas proximidades do palanque. Já ao longo da Rua Feliciano Sodré, o que se viu, lamentavelmente, em vários trechos, foi um desfile às moscas. 

O fato é que São Gonçalo não tem vivido os seus melhores dias e isso ficou escancarado no desfile cívico deste ano. Como eu disse em um outro post, se antes do incêndio na Prefeitura já não havia motivos para comemorar o aniversário da cidade, após, então, é que não teríamos nada mesmo para festejar (veja aqui e aqui).

E vale ressaltar que é cada vez maior a percepção de que a baixa autoestima do gonçalense está aumentando. Ouço, cada vez mais, pessoas dizendo que, se tivessem condições, deixariam a cidade imediatamente.

Mas penso que não podemos entregar os pontos assim tão facilmente. Volto a reiterar que quem faz a cidade é a sua população. A meu ver, o que está faltando é São Gonçalo ser enxergado com um novo olhar.

Além disso, está faltando também os políticos levarem a cidade mais a sério. É fato que São Gonçalo não pode continuar convivendo eternamente de mãos dadas com o atraso.

Confira abaixo mais imagens do desfile que, este ano, foi fortemente desprestigiado pela população gonçalense:












 Fotos: Facebook

6 comentários:

  1. Infelizmente todos ficaram em casa com medo de ser assaltado ou até mesmo perder seus filhos pq agora até crianças temos que ter cuidado, a onde vai parar essa nossa situação, falta de atuação política referente a segurança e até mesmo a PM mudar seu objetivo de fazerem apenas retenção de veículos e reboques para de fato fazerem oque valor do salário valer a pena que é defender a população e reter a criminalidade que está um número assustador. Hoje sabemos que saímos de casa com nossos pertence e temos que agradecer quando voltamos sem problemas com todos pra casa novamente,o gonçalense quer paz e alegria.

    ResponderExcluir
  2. Estamos reféns do medo; da política atrasada do país, do Estado e do nosso município. Como pode uma cidade tão grande, com uma população enorme, ser tão desprestigiada assim. Eu digo o porquê: politicalha que anda de mãos dadas com a bandidagem.
    É desesperador, triste. Suga nossas esperanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, São Gonçalo tem mais de 1 milhão de habitantes. Nem 1% da população gonçalense compareceu ao desfile de homenagem ao aniversário da cidade. Isso, a meu ver, é a demonstração mais visível da baixíssima autoestima da população gonçalense.

      A situação é mesmo desoladora! Lamentável!

      Excluir
  3. São Gonçalo é cidade dormitório. Apenas isso. Encarem os fatos.

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia que haveria desfile. Não houve nenhuma divulgação. Nem vi palanque montado na prefeitura.

    ResponderExcluir