quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A grandeza de São Gonçalo

Segunda cidade mais populosa, décimo município em extensão geográfica e segundo maior colégio eleitoral são colocações que destacam São Gonçalo como uma região importante dentro do estado do Rio de Janeiro. E por que não também dizer do Brasil? As visitas de personalidades importantes da política brasileira em nossa cidade não nos deixam enganar sobre essa visão.

E além dessas observações citadas acima, a nossa cidade também tem um potencial econômico enorme. Podemos ver isso diariamente com suas calçadas entupidas de gente, ruas engarrafadas e estabelecimentos comerciais lotados, com destaque principalmente para o bairro de Alcântara que recebe consumidores de diversos municípios vizinhos.

E é gratificante também ver que a nossa cidade vem fazendo bonito no mundo da moda. No primeiro dia do Fashion Rio, o Pólo de Moda de São Gonçalo com estande montado no Fashion Business (Bolsa de Negócios), só com a grife de acessórios Sandra Bijoux já havia fechado duas boas vendas para clientes de São Paulo e Bahia no valor de R$ 10 mil. (JB Estado)

Pois é, essa história de que São Gonçalo é uma cidade-dormitório não condiz mais com a nossa realidade. Motivos não faltam para nos orgulharmos do nosso município. Tudo depende da forma como nós enxergamos as coisas e, agora, daqui pra frente vamos enxergar a nossa cidade com a grandeza que ela merece!

Viva São Gonçalo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário