sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

São Gonçalo contra trabalho infantil

O Blog Território Gonçalense é totalmente apolítico e apartidário. Não temos como objetivo aqui promover político A ou B, o nosso compromisso se restringe apenas a promover a cidade de São Gonçalo mostrando de forma positiva o seu cotidiano, mas não podemos deixar de reconhecer e informar o que anda acontecendo de positivo em nossa cidade, mesmo que essa fonte seja fruto de ações políticas.

Como é o caso da retomada das atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que começará na próxima segunda-feira (09/02), no qual beneficiará 900 crianças reintegrando-as às suas famílias.

O PETI é uma parceria da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o governo Federal e Estadual. O programa oferecerá diversas atividades e oficinas não só para as crianças cadastradas no projeto, mas também para as famílias.

Que a retomada dessas atividades tenha muitos frutos, pois a nossa cidade, infelizmente, sofre de muitas carências e quando surgem programas deste tipo que podem contribuir para uma transformação na sociedade, merece não só a nossa atenção, mas, principalmente, os votos de confiança e de sucesso na condução dos trabalhos.

Em tempo: lugar de criança é na escola e em casa ao lado dos pais recebendo carinhos para que tenha uma boa formação de caráter e um futuro decente.

Fonte: Agência de Notícias - PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário