terça-feira, 31 de março de 2009

Vereador Marlos Costa apresenta boas propostas para o lixo da cidade


Não é de hoje que São Gonçalo vem sofrendo com o descaso da empresa Serviflu na coleta de lixo pela cidade.

Mas, se depender das emendas protocoladas ao Plano Diretor pelo vereador Marlos Costa (PT), esse problema pode ter final feliz.

Além das emendas – criação de áreas específicas para o despejo de material de construção civil e a fiscalização dos depósitos clandestinos –, o vereador defende também a criação de uma empresa municipal para a coleta, como as que existem no Rio (COMLURB) e em Niterói (CLIN).

- Queremos garantir que a coleta de lixo possa ser pública. A economia seria grande, e o serviço seria melhor executado, porque teríamos que ter profissionais concursados – argumenta Marlos.

Concordo com o vereador, pois qualquer proposta para melhorar os serviços públicos de São Gonçalo será sempre bem-vinda.

Fonte: Jornal O São Gonçalo - 31/03/2009

3 comentários:

  1. Eu não consigo entender porque a prefeitura ainda não rescindiu o contrato com a Serviflu.
    Fernando Castro

    ResponderExcluir
  2. Em pleno ano de 2009 pasma-me ver a dificuldade que os poderes públicos demonstram no entendimento da gravidade da situação da coleta de lixo neste município. Nem vou citar os riscos de doenças e mortes.
    Por outro lado, fico feliz em acompanhar esse mandato que se inicia muito bem, fazendo qauilo que seria o normal para alguém eleito pelo povo: trabalhar por ele. Parabéns Marlos pelo trabalho e Vagner pela divulgação.
    Beatriz Helena - AMOVILE.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meu Edil.
    O assunto é GRIPE "H-1 N-1".
    Repito os companheiros, lembra o que é "COMPANHEIRO"? Principalmente aqueles que trabalham nos Cemitérios do nosso municípios não estão usando os equipamentos adequados para a sua proteção.
    Saudações.
    URURAI MENDONÇA COSTA. (quase parente)

    ResponderExcluir