domingo, 5 de abril de 2009

Rua da Feira: a rua de todas as modas em SG


Conhecida como Rua da Feira – por sediar há anos uma feira livre aos domingos –, a Rua João Caetano, em Alcântara, é famosa também por ser um centro comercial têxtil, onde concentra-se em seu entorno uma variedade de lojas nos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, íntima, praia, surfwear, entre outras.

Na década de 80, ela ficou conhecida também como a Rua dos Jeans, e disputava com Vilar dos Telles, em São João de Meriti, a preferência das sacoleiras que vinham de diversas partes do país para comprar aqui.

Hoje, sua vocação comercial não se restringe apenas a moda têxtil – embora ainda seja a predominância do local –, mas há também diversos estabelecimentos voltados para o ramo de jóias, bijuterias, beleza estética e, com destaque, para o de festas – são mais de 20 lojas só de aluguel de roupas, representantes de buffets e de animação.

E mesmo sem os holofotes do passado, a Rua da Feira continua ditando moda, e lojas como Abusiva, From, Sansil, Reppouch, Objetiva, Aldeia dos Ventos, Roa Beach, Perth, Cristal Graffiti e HangWay - as âncoras do local -, dividem com as outras a atenção dos consumidores que são atraídos pelo bom gosto e pelo bom preço da região. Vale a pena fazer uma visita ao lugar.

E boas compras!






















14 comentários:

  1. Lembro quando a rua da feira estava no auge e suas lojas viviam abarrotadas de gente. Mas é verdade que ela resiste. Só que tá precisando de atenção da prefeitura, tá uma desorganização muito grande. merecia mais destque pela força que tem.

    Regina Maria Souza Gomes

    ResponderExcluir
  2. Vou visitar o local. Gostei das lojas que vi nas fotos. Parece realmente ter coisas interessantes para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a Rua da Feira continua ditando a moda no município de São Gonçalo... Nós da Sansil ficamos muito felizes em ser referência de moda. Obrigada pelo apoio e esperamos todos na Rua da Feira !!!!

    ResponderExcluir
  4. Ditar moda em São Gonçalo e Itaboraí é com a rua da feira, ainda mais agora com o lançamento do Portal www.ruadafeiraonline.com.br.

    Variedade, preços baixos e tecnologia, a fórmula ideal para reunir o maior centro de compras de São Gonçalo na mídia mais interativa do mundo.

    Com certeza este Portal vai facilitar, e muito, a vida dos consumidores dispostos há conhecer um pouco mais a região. O maior guia de lojas da Rua da Feira

    ResponderExcluir
  5. o que estraga na rua da feira são os camelos que invadiram o espaço, bem como carros que circulam na mesma.

    ResponderExcluir
  6. Procuro um amigo, o Carlinhos, que tinha uma loja na Rua da Feira e estava construindo o Shopping de Ferro. Sabem onde posso encontra-lo?
    Assunto: Venda do terreno de Rio das Ostras

    ResponderExcluir
  7. gostaria de fazer compras pela internet na loja objetiva e outras lojas com preços e roupas aquicessivel para vendas em lojas 10

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se possui a loja feranda nessa rua?? obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. bem ainda axo que a rua da feira precisa melhorar, mas ainda faço compras lá pq é mas proximo da minha ksa!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as lojas das fotos. Parece ter muita coisa legal. Como faço para chegar aí? Moro em Itaguaí.

    ResponderExcluir
  11. A prefeitura de São Gonçalo podia dar mais atenção a esta rua. Mesmo sem o brilho da década de 80, com certeza, a rua da feira ainda continua ditando moda. Quando eu morava ai em São Gonçalo comprava muito na Daikiry. Agora moro em Vitória, mas toda vez que vou visitar minha familia faço questão de ir na rua da feira comprar alguma coisa. Ao ver esta matéria relembrei meu passado. Ah...bons tempos aqueles.
    Em março se Deus quiser estarei ai de novo.Amo São Gonçalo de paixão!

    ResponderExcluir
  12. Olá anônimo de Itaguaí!

    Vamos lá...Como chegar a Rua da Feira?

    Carro

    Após passar pelo pedágio da ponte Rio-Niterói, pegar o sentido Alameda São Boaventura (Fonseca)e seguir pela RJ 104 até Alcântara (km 12,0).

    Ônibus

    Na Avenida Presidente Vargas (Central)e na Estação Leopoldina, passam diversas linhas de ônibus em direção ao bairro Alcântara-SG.

    Como se vê, não é dificil chegar a Rua da Feira, que fica localizada no Centro de Alcântara.

    Pode vir tranquilo. Você irá gostar das lojas.

    Desejo-lhe boas compras!

    Abraço,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  13. Como são os preços para revendedores, alguém sabe pode comentar??...

    ResponderExcluir
  14. Na época da escola eu e alguns colegas passavá-mos a tarde na Rua da Feira, minha mãe já trabalhou nela. parabéns pela matéria

    ResponderExcluir