sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vereador Jorge Mariola apresenta boa proposta para aumentar a arrecadação do IPTU

Devido a queda de arrecadação no IPTU deste ano, Jorge Mariola (PDT), vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, apresentou ontem na Casa proposta para estender o parcelamento do imposto dos atuais 24 para 80 meses.

"A nossa Dívida Ativa é de R$ 140 milhões, provenientes do não pagamento do IPTU por pessoas que devem o imposto há vários anos e não conseguem pagar. Com o parcelamento em 80 meses, esse problema poderá ser resolvido e a Dívida Pública, amenizada. O parcelamento poderia se estender aos outros tributos municipais, como o ISS e a Mais Valia, por exemplo. No município do Rio, a Prefeitura parcelou o IPTU em 84 meses", sugeriu o pedetista.

Outra proposta do vereador é de que a Prefeitura instale em diferentes pontos da cidade, terminais eletrônicos para os contribuintes quitarem os impostos. Segundo ele, esta proposta e a do parcelamento já foram encaminhadas à prefeita Aparecida Panisset, que prometeu avaliá-las.

Essa proposta do vereador Jorge Mariola é muito boa, pois além de estimular os devedores a quitarem suas dívidas, a Prefeitura terá dinheiro em caixa para fazer os seus investimentos. É melhor receber uma dívida em suaves prestações do que não receber nada.

Tomara que a prefeita avalie esta proposta com a atenção que ela merece, pois é o progresso da cidade que está em jogo.

Fonte: O Fluminense

4 comentários:

  1. Estou torcendo para q isto aconteça,pois beneficiará mts pessoas, principalmente os mais pobres.Parabens vereador jorge mariola, q Deus continue o abençoando e ajudando os necessitados.

    ResponderExcluir
  2. Vereador!! Cadê o calçamento da minha Rua???
    Rua Joel de Freitas!!! Por favor lembre-se de nóss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rua Joel de Freitas aguarda o calçamento!!! Lembre-se de nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Vereador, precisamos ao menos que veja a rua Joel de Freitas - Atual Libano Ratazzi. Na Altura dos numeros 09 a 14 possui uma bacia que a agua nao escoa. Estao arrumando a rua de baixo (Empresa Delta) e esta bacia juntamento com um valao compromete a saude. Falta somente um pedaço da rua a ser cançado. Faça ao menos uma visita e comprove. Nos ajude. Ass Moradores da Rua Sabemos do seu bom trabalho e pedimos inclusao nas obras!!

    ResponderExcluir