quarta-feira, 13 de maio de 2009

A força do mercado gonçalense

Segundo a empresa TARGET MARKETING – especializada em estudo de mercado -, São Gonçalo figura na 16ª posição no ranking dos 500 maiores municípios brasileiros e 2º do Estado do Rio de Janeiro, no IPC TARGET 2009 (estudo sócio-econômico dos 5.564 municípios brasileiros). São Gonçalo está à frente de capitais como Florianópolis, Vitória, Cuiabá, e de cidades importantes como Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Juiz de Fora, Nova Iguaçu, Niterói, entre outras.

Esses dados só comprovam o que nós já vemos há muito tempo nas ruas da nossa cidade: a forte vocacão comercial da região. E confirmando o poder econômico de São Gonçalo, só em Alcântara, no espaço de duas semanas, foram inauguradas filias de estabelecimentos comerciais já consagrados no mercado.

Na semana passada, a loja Giro Lar & Lazer inaugurou sua filial no bairro e ontem foi a vez do Atacadista Assai ( localizado no antigo Extra), e do salão Beleza Natural, voltado para o público negro – nesta 10ª filial da rede, foram investidos R$ 2 milhões. E no ano que vem será a vez do Boulevard Shopping abrir suas portas em São Gonçalo. A inauguração está prevista para outubro.

Essa é a informação que joga por terra a tão propalada pobreza de São Gonçalo. É claro, sem dúvida, que em nossa cidade há pobreza e nem poderíamos negar isso, pois é fato, mas generalizar e dizer que todo o municipio é pobre, isso já é desinformação de quem não conhece também as nossas qualidades.

E viva São Gonçalo!!!

Fonte: BRASIL EM FOCO – IPC TARGET 2009





5 comentários:

  1. que São Gonçalo é um vulcão adormecido eu já sabia...

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco vou lá fazer compras no atacado.

    ResponderExcluir
  3. Pode até ser um bom lugar para se fazer compras
    mas o descaso das autoridades com relação a saude publica e o descaso da população com o meio ambiente torna são gonçalo uma cidade nojenta
    eu to louco pra ir embora dessa merda

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo

    Eu compreendo a sua desilusão com a cidade. De fato, há coisas em São Gonçalo que nos desanimam, nos aborrecem e nos irritam profundamente.

    Mas não vale a pena alimentar esse sentimento de raiva contra a cidade e tampouco denegri-la. A maioria das nossas mazelas está presente também em diversas cidades brasileiras. É bem verdade, que há cidades bem administradas onde não vemos alguns dos problemas que temos aqui. Mas aí é uma questão de cultura, desenvolvimento econômico e outros fatores daquelas regiões.

    Felizmente, São Gonçalo começa a renascer das cinzas. As obras que estão em andamento e os projetos futuros confirmam a nova realidade de progresso na região. E embora tenha muitas mazelas (herança de anos de descaso), não podemos enxergá-la com pessimismo. Ela tem as suas qualidades também!

    Tudo é uma questão de visão. Se você começar a enxergá-la com os olhos do positivismo, tenho certeza, que você não verá a cidade mais como uma porcaria, mas sim como uma pessoa que esteve doente por muito tempo, que foi maltratada e que aos poucos agora começa a se recuperar, e que precisará muito do nosso carinho, ou seja, da nossa força para transformá-la numa realidade cada vez melhor.

    Eu não sei quem você é, mas saiba que São Gonçalo precisa muito de pessoas assim como você. Pessoas que pensem e sintam a cidade. Se você está chateado é porque sente a cidade na sua alma, não é mesmo? Isso é muito bonito! Demonstra a sua forte relação sentimental com o lugar. E que tal então substituir esse sentimento de revolta por compreensão e esperança? Isso vai fazer bem a você e ao município também.

    Deixe o negativismo de lado e vamos todos unir nossos pensamentos a favor de São Gonçalo. Vamos acreditar e torcer para que o futuro dessa cidade seja bem melhor! E se Deus quiser será mesmo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir