sexta-feira, 1 de maio de 2009

Marlos Costa, o vereador que faz a diferença


Nestes tempos de escândalos no Congresso, quando a imagem do político fica cada vez mais desgastada do que já estava, eis que surge em São Gonçalo um nome que vem fazendo a diferença no cenário político da cidade com a sua brilhante atuação parlamentar: o vereador Marlos Costa (PT).

Com apenas quatro meses de seu primeiro mandato, Marlos vem sendo reconhecido pelos eleitores, pelo meio político e pela mídia como um parlamentar bem atuante. “Em São Gonçalo, aplausos para o vereador Dr. Marlos Costa. Esse cara é bom e uma das vozes mais atuantes do Legislativo”, destaca o jornalista Edílson Gomes numa matéria sobre a atuação dos vereadores na Câmara, em seu jornal Boca Livre – edição de 12 a 20/04.

De fato, é possível constatar isso assistindo aos vídeos dos pronunciamentos do vereador na Câmara Municipal - postados no site Youtube e na comunidade São Gonçalo-RJ, no Orkut – e nas notas que saem sobre ele nas seções de política dos jornais que cobrem a nossa região como O São Gonçalo e O Fluminense.

Fazendo parte da bancada oposicionista ao governo municipal, juntamente com o seu colega também de partido, o vereador Miguel Moraes, Marlos cumpre bem o seu papel de fiscalizador da coisa pública. Seu voto contrário às contas de 2007 da prefeita Aparecida Panisset, foi baseado não só nas irregularidades apontadas naquele ano, mas como também as mesmas apontadas nos anos de 2005 e 2006.

Por essas e outras é que ele vem se despontando como uma nova liderança política no município. Como se vê, não podemos generalizar e dizer que todos os políticos são farinhas do mesmo saco. Felizmente, há casos e casos e o vereador Marlos Costa é um exemplo de que ainda podemos ter esperanças no meio político.

E sem cometer injustiça com os outros, acredito que na Câmara Municipal de São Gonçalo, haja outros vereadores atuantes e tão bons quanto ao Marlos, porém eles precisam aparecer, ou seja, mostrar serviço.

Abaixo, o último vídeo postado do vereador no Youtube:

3 comentários:

  1. Eu tenho assistido os videos do vereador na internet. Muito boa a iniciativa dele. Os outros poderiam seguir o seu exemplo, assim conheceriamos também o trabalho deles.

    Rodolfo Pena

    ResponderExcluir
  2. Tai um nome que poderia concorrer a prefeitura em 2012. São Gonçalo tá carente de novos líderes. Os nossos políticos estão muito desgastados, precisamos de políticos modernos e comprometidos responsavelmente com a coisa pública.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia "MEU VEREADOR"
    Por não ser a primeira vez. Poderemos dizer que foi no dia vinte e nove do mês de junho (TAMBÉM).
    Encontramos trabalhadores da Prefeitura no Cemitério de São Miguel, fazendo EXUMAÇÃO, em corpo que naturalmente não tem dono. Isto é, não existe parentes cadastrados, SEM O DEVIDO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA, isto é luvas e proteção para a boca e nariz. Podendo contrair diversas doença, independente da situação constrangedora ou nem sei definir. Como o senhor é do "PT", resolvi fazer esta denúncia.
    Entendemos ser naturalmente uma falta de respeito ao TRABALHADOR, pois pode ocorrer a transmição de várias doenças.
    Também no mesmo Cemitério pedaços de caixões são jogados ao \"céu aberto\" sem os procedimentos necessários.
    Gostaria de ter uma resposta URGENTE, sobre este problema GRAVÍSSIMO que ocorre no nosso município.
    URURAI MENDONÇA COSTA.

    ResponderExcluir