terça-feira, 30 de junho de 2009

Gays de São Gonçalo ganham blog


A nota acima foi publicada ontem na Coluna do Ancelmo Gois (O Globo). Ao comentar que São Gonçalo tem uma população de ampla maioria de classe média baixa, gostaria de ter entendido que ele se referia ao fato de, apesar de o município ser considerado extremamente pobre, estaria na vanguarda ao lançar um blog voltado para a comunidade gay local.


Porém, o nosso querido jornalista comete um equivoco com tal informação. Sem dúvida, não negamos que o nosso município seja pobre, mas afirmar que a população é formada por ampla maioria de classe média baixa, é estar desinformado. Ele está precisando dar umas voltas em São Gonçalo para rever seus conceitos.


Mas não podemos criticar somente o colunista pela sua desinformação. Já está na hora de os nossos políticos também deixarem de lado o provincianismo e tratar São Gonçalo com a grandeza que lhe é devida. É preciso defender a cidade com garra e mostrar seu feitos positivos para desfazer a imagem negativa que ainda resiste em muitos sobre o nosso município.


Quanto ao blog, parabéns pela iniciativa do idealizador, que está usando o poder da internet para chamar a atenção contra a intolerância e defender os interesses da causa gay. O regime democrático possibilita essa liberdade de expressão e hoje a internet está aí para contribuir para o respeito às diferenças.


Blog Santa Diversidade


Fonte: Coluna Ancelmo Gois – O Globo (29/06/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário