terça-feira, 22 de setembro de 2009

Viva São Gonçalo!!!


A nossa querida cidade está completando hoje 119 anos. Podemos dizer que ainda é uma jovem senhora que começa agora a encontrar o seu rumo.


Tendo sido maltratada por muitos anos por pessoas que só quiseram usurpá-la, São Gonçalo, começa agora a dar o troco mostrando o seu valor. E aí daquele que não reconhecer a sua importância, pois será marcado para sempre como malfeitor.


E as feridas que ainda permanecem abertas por descaso e da falta de um tratamento adequado, tenho certeza que com o tempo se cicatrizarão aos poucos à medida que a cidade receber diariamente a dose do remédio chamado carinho daqueles que a amam verdadeiramente.


E é importante observar também que, apesar de toda a falta de atenção da qual foi vítima no passado, a jovem senhora não sucumbiu, permanece de pé, sacudiu a poeira e está dando a volta por cima mostrando sua garra e seu valor!


É isso aí, São Gonçalo! Parabéns!!!


Que Deus abençoe você e sua maravilhosa gente hoje e sempre!!!


Um comentário:

  1. São Gonçalo homenageia Picciani no aniversário da cidade.

    O município de São Gonçalo completou 119 anos nesta terça-feira, dia 22 de setembro, com uma grande festa na Praça do Rodo, no centro da cidade. O governador Sérgio Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani, foram as autoridades homenageadas pela prefeita Aparecida Panisset, que agradeceu os investimentos de R$100 milhões que o governo do estado está levando para a cidade, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PADEM), e de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

    “Quero agradecer ao governador Sergio Cabral pela atenção que ele tem com a nossa cidade. O deputado Jorge Picciani, que sempre esteve ao lado do povo de São Gonçalo quando precisamos, foi quem me levou ao governador e permitiu que a boa relação com o município prosperasse. Obrigada Picciani”, agradeceu a prefeita.

    O deputado Jorge Picciani parabenizou o município pelo seu aniversário e garantiu que continuará investindo no bom entendimento entre prefeituras e estado.

    “Eu sou um político e quem paga o meu salário é o povo. E eu sei que quando um político briga, quem perde é a população. Estou aqui para fazer o meu trabalho direito e trazer o entendimento entre os bons políticos. O governador Sergio Cabral quer o bem da sociedade e quer ajudar os prefeitos que lutam pela melhoria da qualidade de vida de suas cidades. É por isso que, hoje, estamos aqui podendo dar tantos presentes para essa cidade maravilhosa no dia de seu aniversário”, disse Picciani.

    Entre as obras que serão feitas na cidade, em parceria com o governo do estado, estão a reforma do CIEP do bairro de Porto da Rosa, a revitalização do centro da cidade, 82 quilômetros de pavimentação asfáltica, além da iluminação da RJ 104 e da RJ 106, e a reinauguração do Piscinão de São Gonçalo.

    “São Gonçalo também ganhará três UPAs 24 horas e, até abril de 2010, lançaremos o Rio Poupa Tempo, com mais de 400 serviços de utilidade pública, no Shopping de São Gonçalo. Esses são os meus presentes para São Gonçalo”, disse Cabral.

    Estiveram presentes, também, à festividade os deputados estaduais Aldir Santana (PSC), Rodrigo Neves (PT), Beatriz Santos (PRB) e Márcio Panisset; o deputado federal Alexandre Santos (PMDB), além do secretário de Transportes, Julio Lopes (PP), e do presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, o vereador Eduardo Gordo.

    ResponderExcluir