segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A busologia de São Gonçalo


De acordo, com a wikipedia, Busologia é o termo utilizado para designar a atividade, geralmente praticada como hobbie, do estudo do ônibus e dos assuntos relacionados a esse tipo de veículo, tais como história, sistemas de transportes, empresas operadoras, políticas públicas, fabricantes de veículos, motores e carrocerias.


A busologia desenvolve-se a partir das atividades de colecionismo, desenhos, pinturas, e fotografias, além de encontros, exposições e debates ligados ao ônibus.


E São Gonçalo conta com uma legião de seguidores desta cultura, afinal de contas, o município é sede da maior empresa de ônibus do estado, a Rio Ita, e de outras maiores como Mauá, Fagundes, Galo Branco, entre outras.


E os busólogos gonçalenses também não poderiam ficar de fora da internet. O pessoal tem um site muito informativo. Além de assuntos referentes a curiosidades da busologia, você encontrará informações sobre as linhas de ônibus de São Gonçalo e do Rio, como trajetos e tarifas.


Vale a pena conferir


Busólogos de SG



5 comentários:

  1. Caro Vagner Rosa,

    É bom ver notícias positivas dessa cidade na internet. Mostrando o lado bom de tudo nós teremos condições de trazer de volta essa cidade de São Gonçalo ao seu esplendor.

    Parabéns pelo seu trabalho e empenho.

    Com respeito,

    Francisco de ASSIS
    Consultor de imoveis do Parque das Aguas -Alcantara - São Gonçalo
    e-mail: fa.guimaraes@yahoo.com.br
    cel: 21-9893.3457

    ResponderExcluir
  2. Prezado Francisco,

    Muito obrigado pelo prestígio dado ao blog.

    São elogios assim como o teu que me estimulam cada vez mais a me empenhar no trabalho para colocar São Gonçalo no patamar que a cidade merece estar.

    Já passou da hora de o nosso município ser reconhecido pelas coisas boas também.

    São Gonçalo, assim, como todas as cidades brasileiras, tem problemas, mas não podemos focalizar só esses problemas, precisamos destacar as coisas boas também.

    E o objetivo do blog é esse: valorizar cada vez mais a nossa cidade mostrando as nossas qualidades!

    Muito obrigado pelo seu comentário e continue prestigiando o blog com a sua leitura, pois será muito importante para construirmos uma realidade positiva para o nosso município.

    ABraço,
    Vagner Rosa

    E viva São Gonçalo!!!

    ResponderExcluir
  3. Empresa Rio Ita, colocouuma quantidade imensa de micro onibus com issotirando emprego de diversos funcionários, os empresarios não pensa em ninguem somente neles

    ResponderExcluir
  4. Empresa Rio Ita Manda tirar os ar cndicionados para não gastar Oleo Disel, além do mais estão tirando os radios dos onibus.

    ResponderExcluir
  5. Aposto que os tais busólogos não são os mesmos infelizes que tem que andar pendurados no ferro dos ônibus todos os dias, cheirando o sovaco alheio e tomando encoxada atrás.

    Arrumem um hobbie que seja digno de respeito

    ResponderExcluir