quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A transformação da urbanidade gonçalense

Quanto mais informações nós tivermos sobre São Gonçalo, melhor será para compreendermos a história deste grande município fluminense.


Assistam ao vídeo abaixo produzido em 2007 por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFF-EAU (Trabalho de Teoria e História do Urbanismo).


2 comentários:

  1. O vídeo é muito interessante, a organização das fotos muito boas. Existem até mesmo algumas que eu não tenho no meu computador! hehe

    Triste é ver que toda informação sobre a história de São Gonçalo parece incerta. Percebemos nas imagens vários erros, como a afirmação de que a estação Raul Veiga fica no 4º Distrito, enquanto que, na verdade, fica em Alcântara. Sem contar os nomes dos locais que estão escritos incorretamente.

    De qualquer forma, valeu o trabalho, parabéns aos autores!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,

    também observei os erros apontados por você. Postei mais o vídeo pelas imagens que são muito interessantes.

    O pessoal que produziu o vídeo, de fato, cometeu um pecadinho pelos equívocos nas informações, mas como você mesmo disse, valeu o trabalho, e parabéns aos autores!

    E aproveito para agradecer a sua participação aqui no blog com seus excelentes comentários.

    Fico muito feliz em saber que o blog é seguido por pessoas assim como você, que trata São Gonçalo com o carinho que a cidade merece.

    Obrigado!

    Grande abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir