domingo, 13 de dezembro de 2009

O Monte das Oliveiras de São Gonçalo


Foto: Vagner Rosa

Considerado, em Israel, um lugar sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, o Monte das Oliveiras tem um monte homônimo em São Gonçalo.

Situado no bairro Amendoeira, o local é frequentado há muitos anos por evangélicos de diversas denominações que sobem ao morro para orar – fazendo alusão a Jesus Cristo que meditava no Monte das Oliveiras, em Jerusalém.

Na última sexta-feira (11/12), a prefeita Aparecida Panisset inaugurou a obra que dá acesso ao local.

No dia seguinte, fui até lá para conferir a obra e para conhecer o Monte das Oliveiras, pois só conhecia de passagem, ainda não tinha subido o famoso morro que virou referência dos evangélicos.

Além de uma sensação de paz que o lugar transmite, do alto tem-se uma ampla vista panorâmica, de onde se pode avistar o Corcovado e toda a região do bairro de Alcântara com a Baía da Guanabara e a serra de Teresópolis ao fundo.

Confiram, abaixo, as fotos desse ponto turístico religioso de São Gonçalo.












Religiosos sobem o monte para orar
Senhoras oram embaixo de uma sombra

Homem medita sobre a Bíblia

Pedra da Gávea e o Corcovado ao fundo

Vista panorâmica do Bairro Amendoeira

Vista panorâmica Amendoeira e Alcântara ao fundo

Alcântara ao fundo

Vista panorâmica de Alcântara e ao fundo a Baía de Guanabara
e a serra de Teresópolis


Alcântara e ao fundo a Baía de Guanaba e a serra de Teresópolis

Bairro do Colubandê e a Baía de Guanabara ao fundo

Todas as fotos são de autoria de Vagner Rosa

6 comentários:

  1. SG merece uma área verde como esta... Sonho em revitalizar o local do Palacete na Estrela do Norte, para construção de um parque, jardim botânico, etc...

    ResponderExcluir
  2. Boa, tarde

    meu nome é gercio dias sou servidor da FUNASA - SG, eu trabalhei na região em 1997/1998 mais ou menos e tenho amigos colegas de trabalho que moram nas redondezas. Tomei conhecimeto da criação do parque e fiquei muito feliz, e digo as dificuldades das pessoas mai idosas que chegarem ao topo poderiam ser solucionadas com uma ideia, que todo bom parque tem. Um teleferico a exemplo de tantos outros. Ficaria bonto e inclementaria a região.

    Parabens ao meu municipio pela criação do parque, não comungo a mesma crença mas, adoro elevados, montes, montanhas e outros cumes.

    gercio.

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade: bem na entrada deste local religioso tem um boteco...

    É para testar a fé de quem vai lá! hehe

    ResponderExcluir
  4. Imagino a vista de São Gonçalo é horrenda , mas a iniciativa é boa sim. tem que melhorar a cidade para podermos ver uma coisa bonita do alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá no alto você pode conversar com Deus. Não há coisa mais bela que esta. Tudo aqui na Terra é passageiro. Deus te abençõe!

      Excluir