segunda-feira, 1 de março de 2010

São Gonçalo ganha semáforos modernos e econômicos


As ruas da região do Centro de São Gonçalo vão ganhar novos semáforos já nos primeiros dias de março. De acordo com a Secretaria de Transportes de São Gonçalo, foram comprados 60 novos sinais de trânsito com sinalização a led (tecnologia eletrônica que não utiliza calor), que proporciona maior luminosidade com consumo reduzido a 90%, além de possuir uma vida útil mais longa diminuindo os custos de manutenção.

O subsecretário da pasta, Cristiney Soares, garantiu que os primeiros oito novos equipamentos começam a operar a partir da próxima semana. Ainda segundo ele, outros 14 semáforos que estavam fora de operação já foram recuperados e deverão estar de volta às ruas também no próximo mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa – PMSG



3 comentários:

  1. o blog ficou showzaço!!!!!!!

    Parabéns!!!

    Abraço

    Chicão

    ResponderExcluir
  2. Tem algo errado nessa conta aí... O Centro de São Gonçalo não possui 60 semáforos, nem mesmo se contar também os para pedestres...

    Provavelmente estes novos aparelhos serão instalados também em Alcântara e os semáforos "semi-novos" deverão ser distribuídos pelos cruzamentos mais importantes de outros bairros. No Paraíso, por exemplo, os semáforos estão tão velhos que já não é possível identificar qual é a luz que está acesa! O risco de acidentes graves é altíssimo!

    Falando sobre o blog, ficou bem melhor nesta configuração! Mais "espaçoso"! hahaha

    Achei legal que 3 das 4 fotos do título do blog são de minha autoria! :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro Eduardo, tudo bem?

    Cite quais são as fotos de sua autoria para eu lhe dar o devido crédito.

    Como não sabia quem era o autor de cada foto,por uma questão ética, apenas informei a fonte de onde as tirei(www.skyscrapercity.com), conforme consta lá no link "Sobre o Blog".

    Fico feliz por você ter gostado também da nova configuração. Tudo por São Gonçalo, nossa cidade merece!

    Grande abraço!
    Vagner Rosa

    ResponderExcluir