terça-feira, 22 de junho de 2010

Blog Jovem Gonçalense promove Concurso de Curta Metragem

Fico muito satisfeito quando constato que a blogosfera – espaço virtual dos blogs – de São Gonçalo está aumentando.

E um blog que vem chamando a atenção é o Jovem Gonçalense, que tem como objetivo promover a cultura e outros assuntos relacionados ao universo dos jovens da cidade.

E por falar em cultura, o blog está promovendo o "I Concurso Quero um Curta Metragem".

Curioso, fui em busca de mais informações sobre o blog e o Concurso...

Perfil dos editores do blog

Romario Regis, 20 anos, professor, design gráfico, escritor, estudante de letras da UERJ-FFP, Coord. de Cultura do DCE-UERJ e membro da Comcultura. Mora no Gradim e sua atuação tem um foco principal nos movimentos sociais de base, tais como grêmios estudantis, associações de moradores e pontos de cultura.

André Correia, 33 anos, estudante de história da UERJ-FFP, Coordenador do Projeto Alternativo, Ator, Professor, Contador de História e Escritor. Sua atuação é na pasta da cultura. Sua principal discussão é acerca da sistematização da cultura em São Gonçalo.

Perguntinhas básicas....

Vagner Rosa: Quando e como surgiu a ideia de criar o blog?

Romario Regis: A idéia do blog surge a partir da discussão sobre mídia e educação, para facilitar o acesso dos vários setores da sociedade dentro de uma mídia digital e por isso se iniciou o blog.


Vagner Rosa: Qual é a mensagem que vocês desejam passar para os jovens gonçalenses?

Romario Regis: Creio que não seja passar mensagem, mas sim ampliar as mensagens já existentes. Não estamos formando opinião, formando apresentações, mas estamos mesmo é construindo um veículo de informação que apresente quem são os jovens da cidade para que qualquer um tenha conhecimento disso.


Vagner Rosa: O que é o Projeto Jovem Gonçalense?

Romario Regis: O projeto Jovem Gonçalense é um projeto que tenta fazer a discussão sobre o jovem em São Gonçalo. Tentar ampliar as possibilidades culturais e informativas. A princípio o projeto começou apenas com o veículo de comunicação, mas de acordo com a demanda social, passamos também a organizar eventos culturais com os grupos jovens da cidade.


Vagner Rosa: Quando surgiu a ideia de fazer o Concurso de Curta Metragem?

Romario Regis: O Concurso surgiu pela proposta de mídia digital e produção cultural. Além do curta dentro de sí, a idéia é ampliar para que a cidade tenha material arquivado sobre como a cidade vive, quem são os formadores culturais da cidade e etc. A princípio é apenas uma construção de mídia e a longo prazo é criar um arquivo cultural desses jovens.


Para quem quiser mais informações (regulamento) sobre o Concurso é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário