terça-feira, 1 de junho de 2010

Mais um blog para engrandecer São Gonçalo

A circulação da informação nunca mais foi a mesma depois do advento da internet. A facilidade de produzir (variedade de fontes) e de veicular (site gratuitos, como por exemplo, as plataformas de blogs) conteúdos contribuem cada vez mais para a democratização da informação.

Apesar de o Brasil se destacar com um número expressivo de usuários que acessam a internet, infelizmente muita gente ainda não descobriu o poder de fogo desse veículo.

Os blogs, por exemplo, hoje são as ferramentas disponíveis mais dinâmicas para se promover qualquer assunto. Basta apenas a pessoa ter foco no tema que deseja abordar, gostar de escrever e interagir suas ideias. Pronto, feito isso, o espaço já foi conquistado!

Quando criei este blog, em São Gonçalo não havia nenhum outro que abordasse a cidade de forma positiva. Só havia blogs para denunciar as mazelas do município. Como os jornais populares e a imprensa televisiva já fazem isso muito bem, resolvi então criar o Território Gonçalense para diferenciar e falar de nossa cidade sob outra ótica.

E agora fico muito contente em saber que estou inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo. Um amigo ontem me enviou o link de um novo blog na cidade que segue a mesma linha editoral deste aqui, ou seja, destacando São Gonçalo com notícias positivas.

Fico muito feliz por de ter sido o pioneiro de uma corrente positiva que começa a se despontar no segmento virtual gonçalense. O meu desejo é que apareçam mais e mais páginas que propaguem as boas noticias do nosso município dando-lhe cada vez mais o destaque que merece e levantando principalmente a autoestima dos gonçalenses.

Desejo vida longa e muito sucesso ao blog Made in Gonça (gostei do nome).

Confira abaixo:

www.madeingonca.blogspot.com




7 comentários:

  1. Vagner, fiquei surpreso hoje ao acessar o Território Gonçalense e ver que lá estava o meu blog, sou criador do "Made in Gonça" e sempre acessei o Território Gonçalense, fiquei muito feliz em saber que estou dando minha pequena contribuição para divulgar o que acontece de bom em nossa cidade, cada vez mais pessoas estão acessando, muito obrigado! quero aproveitar a oportunidade e parabenizá-lo pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  2. "Só haviam blogs para denunciar as mazelas do município" Vagner, realmente o http://saogoncaloporinteiro.blogspot, veio para denunciar. Somos abnegados cidadãos obcecados por essa cidade tão maltratada e abandonada pelos seus governantes.

    Abraços Equipe do SGPI A Cidade na Íntegra

    ResponderExcluir
  3. À Equipe do São Gonçalo Por Inteiro.

    "Só haviam blogs para denunciar as mazelas do município"

    Por favor, não vejam nesse comentário uma critica aos blogs que trabalham com a linha editorial voltada para o denuncismo. O que eu quis dizer é que na época não havia nenhum blog que tivesse um foco diferente sobre São Gonçalo, que destacasse o lado positivo da cidade.

    Não tive a intenção de desqualificar nenhum trabalho de outros colegas blogueiros.

    O que mais me encanta na internet é justamente essa democratização da informação. Hoje qualquer um pode escrever o que quiser, e em prol de qualquer causa. Isso é maravilhoso! É extraordinário!!!

    Não sou contra os blogs de denúncias, absolutamente! Tanto é que eu edito também um para chamar a atenção de nossas autoridades e da população para as mazelas do município: o Política Gonçalense.

    E quanto mais blogs tiverem para denunciar os problemas de São Gonçalo, melhor será! Pois será um meio excelente de informar e conscientizar a população de que nós não podemos ser omissos em relação às mazelas de nossa cidade.

    Só que eu não vejo o mundo só pelo lado negativo. Para não perder a ternura pela vida, faço questão também de enxergar o lado positivo. "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás." (Che Guevara)

    Mas respeito quem pensa diferente e apóio as causas nobres, por isso aproveito para parabenizar também o trabalho do Blog São Gonçalo Por Inteiro. Inclusive, até coloquei o seu link lá na lista de Blogs.

    Espero ter dissipado qualquer mal-entendido.

    Abraços e sucesso!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  4. O Vagner Rosa é "O CARA" de São Gonçalo!

    Seus blogs fazem a diferença!

    ResponderExcluir
  5. Vagner,
    A equipe do SGPI está a sua inteira disposição sempre!
    Abraços
    http://saogoncaloporinteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. meu pai lutou na ditadora,eu mesmo vi o meu pai sendo tirado da cama pelos os militares,pois o meu pai era um militante. eu me tornei um homem me casei pai de duas moças,morrador de sg e no dia 31/12/2009 tive que abadonar a minha casa ,pois a rua desbarrancou em cima da minha casa .procurei as autoridades de sg que nada fizeram ate hoje.pergunto foi pra isto que meu pai lutou,para que nos tivezemos uma ditadura dos poderes a onde uma prefeta na respeita a lei

    ResponderExcluir
  7. hoje gostei muito da capanha do sro; KOnder eu acho que vou votar nele para prefeito de SG(RJ) conversei com a nossa prefeita e ela me deu santinhos e panfretos do sro. Konder.ela estava inaugurando varias ruas na venda da cruz ,ela e uma senhora muito bacana, so nao endedir capanha fora de epoca,pode isto TRE.

    ResponderExcluir