terça-feira, 28 de setembro de 2010

JN no Ar e RJTV para ajudar o gonçalense a votar

Muitos gonçalenses não gostaram das cenas que foram mostradas para o Brasil inteiro na série JN no Ar - São Gonçalo, apresentada dentro do Jornal Nacional, na semana passada (21/09).

De fato, a nossa cidade não é só mazelas, e a construção do Boullevard Shopping não é o único fato positivo do município. É da percepção de todos que São Gonçalo nos últimos anos tem vivenciado um aquecimento em sua economia.

A construção de empreendimentos imobiliários como o condomínio Parque das Águas (Alcântara), Barão de Mauá (Centro), Novas Cores (Neves), Novas Flores (Covanca), entre outros comprovam que o progresso gonçalense esta a todo vapor, e só começando.

Pois um futuro promissor também nos aguarda em 2014, com o funcionamento do Comperj, no município vizinho de Itaboraí. O complexo petroquímico influenciará economicamente toda a região, principalmente a nossa cidade.

Pesquisas de mercado também revelam que além do Shopping São Gonçalo e do Boullevard Shopping, o nosso município comporta lucrativamente mais um shopping de grande porte. Como se vê, o potencial econômico de São Gonçalo está sendo reconhecido.

Mas infelizmente nem tudo são flores. As cenas (lixos pelas ruas e falta de saneamento básico) mostradas no JN no Ar, não só expõem as nossas mazelas como também a incompetência de nossos políticos.

Hoje, uma outra matéria, dessa vez no RJTV – dentro da série de reportagens intitulada “Fala, eleitor!” – mostrou um outro problema grave de São Gonçalo: a péssima qualidade no transporte público.

Como estamos na semana das eleições, eu quero pedir aos eleitores gonçalenses que, no dia da eleição, lembrassem das imagens veiculadas nas duas matérias e analisassem bem em quem vão votar. Na semana passada, São Gonçalo completou 120 anos, e é decepcionante constatar que o município, durante todo esse tempo, não conseguiu proporcionar aos seus habitantes uma qualidade de vida melhor.

Isso mostra que os políticos do passado e os que estão aí no poder jamais se preocuparam com o bem-estar da população gonçalense, por isso pensem bem em quem vão votar no dia 03 de outubro. Não só para os candidatos a deputados estaduais e federais como também para governador, senador e presidente.

Pois na hora de pedir votos, todos eles aparecem por aqui, mas depois das eleições esquecem totalmente que São Gonçalo está no mapa. Esse tipo de comportamento político é ultrajante!


Assista a matéria do JN no Ar,

veiculada no dia 21/09/2010:




Agora assista a matéria do RJTV,

veiculada no dia 28/09/2010:



2 comentários:

  1. Pois é, Wagner! Nestas eleições, o "compromisso" está gigantesco. Veja só: TODOS os principais candidatos à Presedência da República estiveram em São Gonçalo. Os candidatos ao Governo do Estado, então, quase se hospedaram aqui. No debate de ontem, São Gonçalo foi quase tão citada quanto a capital.

    Se dependermos de promessas, seremos a China do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Eduardo...o problema é que já assistimos esse filme diversas vezes.rs

    Você sabe que eu não sou pessimista, mas quem dera se esse pessoal cumprisse mesmo tudo o que promete.

    É isso aí, amigão. Vote bem no domingo, falou?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir