sábado, 4 de setembro de 2010

Um futuro promissor para São Gonçalo

Foto: Ana Paula Gomes/PMSG

A prefeita Aparecida Panisset aprovou na tarde desta sexta-feira (03/09), na sede da Petrobras, a minuta do convênio para a construção do porto em Itaoca e de uma estrada de 22 km, que vai atender às necessidades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Aparecida Panisset fez questão de ressaltar a ajuda valiosa do deputado federal Alexandre Santos para que a Prefeitura de São Gonçalo e a Petrobrás chegassem a um acordo. O deputado levará a minuta para a aprovação do governador Sérgio Cabral nos próximos dias.

Com um investimento de R$ 400 milhões este vai ser o maior porto do Rio de Janeiro e será construído na Praia da Beira, com capacidade de receber sete navios de grande porte, simultaneamente. Para facilitar a chegada de grandes peças que serão usadas na construção do complexo e a saída de toda matéria-prima, a praia da Beira vai passar por obras de dragagem de aprofundamento, a fim de permitir que embarcações de grande porte façam carga e descarga, deixando São Gonçalo atrativo para a importação e exportação de produtos.


O convênio é uma iniciativa da prefeita Aparecida Panisset, que luta desde 2006, para que São Gonçalo se torne uma cidade promissora na geração de emprego e renda. Após uma reivindicação de Panisset à Petrobras, aconteceu a instalação em território gonçalense do Centro de Integração (CISG), o principal pólo de formação de mão-de-obra qualificada para atender as demandas da indústria de petróleo e gás na região.

Pela cidade vão passar 15 km de estrada, que farão a ligação entre o porto e o Comperj pelos bairros de Itaoca, Fazenda dos Mineiros, Jardim Catarina, Ipuca e Guaxindiba.

Texto extraído do site da PMSG.

É bom podermos vislumbrar um futuro promissor para a nossa cidade. Independente de nossas posições políticas, devemos sempre torcer pelo progresso de São Gonçalo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário