sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Recordar é viver" no Sesc de São Gonçalo


Casados há mais de 50 anos, os septuagenários Ana e Alberto vivem à turras, em parte devido a mágoas e carências acumuladas ao longo do tempo, mas sobretudo no que diz respeito à relação de ambos com Henrique, filho caçula do casal, que aos 30 anos ainda mora com os pais e almeja ser dramaturgo. Mas como não consegue ver encenada a única peça que escreveu, nega-se a trabalhar em qualquer outra atividade e assim permanece completamente dependente dos pais para sobreviver. João, seu irmão mais velho, é a sua antítese - já saiu de casa há muito tempo, é um homem bem sucedido e não se conforma com a atitude dos pais com relação a Henrique, por julgá-la excessivamente protetora. Completando a família, Paula é uma mulher que, após diversas experiências amorosas, retornou à casa paterna temporariamente. Tem ainda a personagem Bruna, namorada de Henrique, que tenta fervorosamente convencê-lo a reescrever sua peça - que julga muito fraca - e mais adiante se empenha em fazê-lo acreditar que pode dar um novo rumo à sua vida.

Esse é o resumo de “Recordar é viver”, peça do jornalista, escritor e historiador Hélio Sussekind, que será apresentada no próximo domingo (12/12), no Teatro Sesc - São Gonçalo.

O espetáculo tem a direção de Eduardo Tolentino de Araújo, e conta no elenco com as participações de Sérgio Brito (Alberto), Suely Franco (Ana), José Roberto Jardim (Henrique), Camilo Bevilacqua (João), Ana Jansen (Paula) e Isabel Cavalcanti (Bruna).

Taí uma ótima oportunidade para assistir grandes nomes do teatro brasileiro em São Gonçalo.

A apresentação está prevista para as 20 horas.

O Teatro do Sesc fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, 755 – Estrela do Norte.

Maiores informações: (21) 2712-3282


Nenhum comentário:

Postar um comentário