domingo, 5 de dezembro de 2010

São Gonçalo está mais acordada do que nunca!

Terça-feira a tarde (30/11) - gonçalenses lotam o Boulevard Shopping

Por ter um contingente grande de moradores trabalhando em outros municípios – principalmente Rio e Niterói –, São Gonçalo ainda é classificada como cidade dormitório.

Mas se observarmos a quantidade de pessoas que circulam por suas ruas, os engarrafamentos quilométricos em suas vias públicas e os estabelecimentos comerciais abarrotados de consumidores, vamos constatar que esse título não condiz com a realidade da região.

Fiquei impressionando com a quantidade de pessoas que foram conhecer, na última terça-feira (30/11 – inauguração), o novo e mais imponente empreendimento comercial da cidade, o Boulevard Shopping.

Mesmo que tenham sido movidos pela curiosidade, não deixou de ser intrigante presenciar milhares de gonçalenses, em plena tarde de um dia de semana, circulando pelo interior do shopping.

E do lado de fora o cenário não era diferente, a movimentação do público nas ruas e estabelecimentos também era grande. A mesma cena podia ser presenciada em Alcântara. Isso prova o quanto o nosso mercado é pujante, vivo e intenso.

Porém, é fato, que quando se trata de mercado de trabalho, a oferta maior de empregos continua sendo para as áreas de comércio e serviços. Isso é inegável. O gonçalense que quiser outra colocação profissional, por enquanto, ainda terá que se deslocar para o Rio.

E mesmo com esta condição, a classificação de cidade dormitório já está ultrapassada. Não encontra mais respaldo na atual realidade de São Gonçalo.

Pelo que podemos constatar com os nossos próprios olhos: a nossa cidade está mais acordada do que nunca!

No mesmo dia, ruas de Alcântara também lotadas de gonçalenses

Fotos: Vagner Rosa

2 comentários:

  1. É verdade. Nao sei porque ainda insistem em chamar São Gonçalo de cidade dormitório?
    É muita falta de informação desse pessoal! Só mesmo quem é daqui sabe que a nossa cidade está acordadíssima. Ótimo artigo, Vagner! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Alcântara sempre teve cheio...

    Cidade dormitório é desculpa pra corrupção e pra não fazer nada...

    ResponderExcluir