quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Verão estreia com chuva em São Gonçalo

Praia das Pedrinhas (em frente ao São Gonçalo Shopping)

A estação mais quente e ensolarada do ano, desde a última terça (21), já está no clima. Em São Gonçalo, ontem, durante o dia, a sensação era de que estávamos dentro de uma sauna, mas a noite, como é de costume dos dias de verão, um temporal desabou sobre a cidade.

Momentos antes de o aguaceiro cair do céu registrei algumas fotos das pesadas nuvens sobre a Baia de Guanabara, em frente ao São Gonçalo Shopping, e depois o alagamento da Avenida Maricá.

Vamos torcer para que a estação do sol e das águas, em 2011, não provoque tragédias, mas que seja a mais bela de todos os tempos.




Colubandê

Avenida Maricá (altura do posto Halley)



Fotos: Vagner Rosa

2 comentários:

  1. Que belas imagens desse céu negro! Gostei muito. Mas pena que embaixo, São Gonçalo viveu mais um dia de caos por conta das águas desse belo céu. A cidade parou. deu um nó no trânsito. Sabendo que essa época é de chuvas, bem que a prefeitura poderia promover uma campanha de conscientização para educar a população a não jogar lixo nas ruas. Os alagamentos acontecem porque os bueiros ficam entupidos de lixo. O centro de Alcântara ontem estava um nojo só. Não adianta culpar só a prefeitura ou o povo. O que tem de acontecer é a prefeitura e o povo se unirem contra as consequencias das chuvas anunciadas de verão.
    Fernando Soares

    ResponderExcluir
  2. Pena que não tirei fotos. Mas eu estava no Boulevar na hora da chuva, e para sair do shopping, surpresa... RUA TOTALMENTE ALAGADA... quem estava de carro (como eu) ficou pelo menos uma hora esperando baixar um pouco o nível para ainda assim se arriscar. AUTORIDADES POR GENTILEZA NÃO ESQUEÇAM DA ÚLTIMA GRANDE ENCHENTE EM SÃO GONÇALO E NITERÓI. NÃO DEIXEM SE REPETIR.

    ResponderExcluir