sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Obama vai receber Título de Cidadão Gonçalense em março

Vereador Jorge Mariola (PDT), autor da homenagem a Barack Obama


Segundo as últimas notícias, tudo leva a crer que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarcará mesmo no Brasil, no mês que vem.
Hillary Clinton chamou a Washington o embaixador dos EUA em Brasília, Thomas Shannon, para tratar da agenda de Obama em sua visita a presidenta Dilma Rousseff, em março (leia aqui).

Curioso para saber se nesta agenda está prevista a passagem do homem mais poderoso do mundo por São Gonçalo, liguei ontem para o vereador Jorge Mariola (PDT) para obter informações. É que, em outubro de 2009, o nobre vereador concedeu a Barack Obama o Título de Cidadão Gonçalense.

Mariola me informou que já está fazendo contatos com o pessoal da embaixada americana, em Brasília, para que possam reservar um espaço na agenda do presidente.

“Se o presidente do país mais importante do mundo virá ou não a São Gonçalo, isso não é possível confirmar, mas uma coisa é certa: para os Estados Unidos, Obama não retorna sem o Título de Cidadão Gonçalense”, disse o vereador.

É isso aí, vereador. O certo é o homenageado receber a premiação. Já pensou que máximo vai ser ouvir Obama dizer: “Thank you, São Gonçalo!”

5 comentários:

  1. Será que ele merece? Se pelo menos ele visitar a cidade, fazer algum investimento, alguma parceria, doação, sei lá, ai pode até merecer. Mas receber só pq é o primeiro presidente afro-descendente dos Estados Unidos, não tem nada haver. Se for assim Evo Morales também merece, por ser o primeiro presidente indigena da America do Sul, e também Rigoberta Menchú quando for a primeira presidente maia da America Central.

    ResponderExcluir
  2. Esse vereador é bom de marketing hein...

    ResponderExcluir
  3. Cara, até nisso São Gonçalo está atrasada... A nova menina dos olhos do mundo é a China! rs

    Eu estou custando a acreditar que a Câmara Municipal fará isso... A pergunta é: POR QUÊ?!

    Não consigo enxergar o motivo pelo qual o Obama será homenageado com este título... O que ele fez pela cidade? O que o caracteriza como cidadão de um lugar que ele nunca sequer ouviu falar?!

    Aposto que a Dilma já jogou fora o título dela...

    Se este título significa a vinda de investimentos e parcerias, ok. Porém os EUA estão enfrentando sérios problemas internos, nem sei se estão com cacife para investir no exterior...

    ResponderExcluir
  4. Obama em São Gonçalo? É isso mesmo? Que chique! A cidade vai aparecer no mundo todo. No dia estarei toda vestida de Tio Sam. Por favor, Vagner, informe com bastante antecedência aqui no seu blog. não posso perder este evento de jeito nenhummmmmm!!!!!!!
    bjs.
    Patricia do Gradim

    ResponderExcluir
  5. Toma jeito mariola,e por isso que voçe se chama mariola,tudo isto e pura estupedex,premeiro e incostitucional,porque o cara nao e brasileiro,segundo e buxa saco mesmo,e por isso que sg nao vai pra frente.ASS.revoltado de sg

    ResponderExcluir