sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cidinha, a prefeita que luta pelo progresso de São Gonçalo

Governador Sérgio Cabral e a prefeita Aparecida Panisset:
assinatura do convênio da construção do porto (Foto: Ana Paula Gomes)

Na segunda-feira passada (31/01), em solenidade no Centro de Integração o governador Sérgio, a prefeita Aparecida Panisset e o diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, assinaram dois convênios importantes para a cidade: a construção do porto, no valor de R$ 270 milhões, por onde vão ser descarregados os equipamentos para o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro. E o protocolo de intenções para estudo de viabilidade que vai ampliar o porto para escoar a produção do Comperj e das empresas que vieram como agregadas.

No evento, o governador Sérgio Cabral reconheceu e elogiou a garra da prefeita Aparecida Panisset em lutar pelo progresso de São Gonçalo. Destacou ainda que a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Lula sempre elogiaram a luta da prefeita em suas idas a Brasília para conseguir trazer o porto para o município.

Segundo o governador, mesmo fora da Presidência, o ex-presidente pergunta sempre pela prefeita.

– Ele sempre me pergunta pela Cidinha. Ele gosta tanto da Aparecida que só chama ela de Cidinha – revelou Cabral.

Pessoal, podemos discordar de muitas coisas do governo Panisset, mas ninguém pode negar o seu empenho pelo progresso de São Gonçalo. Isso é fato!

Se o Comperj hoje é uma realidade em Itaboraí, isso se deve principalmente ao esforço da prefeita Aparecida Panisset, que acompanhada de outros nomes, foi várias vezes a Brasília lutar pela sua instalação na região.

Se não fosse a sua garra, o Comperj hoje estaria instalado em Campos ou em Itaguaí.

Respeito as opiniões das pessoas que não apóiam a administração dela, mas deixar de reconhecer uma virtude da prefeita simplesmente por causa de divergências políticas, aí já é uma atitude imatura demais.

Todas as pessoas têm seus erros e acertos. O bom senso pede que tenhamos equilíbrio nas opiniões. Se focarmos só os erros, corremos o risco de nos tornarmos pessoas alienadas. E isso, com certeza, ninguém quer, não é mesmo?

Portanto...Valeu Cidinha, pela sua garra em prol de São Gonçalo!

Fonte: PMSG


4 comentários:

  1. Sinceramente, apesar de alguns "normais" deslizes desta prefeita, acho que a muitos anos não se via uma pessoa de garra que realmente lutasse pela cidade como esta mulher. Foram e estão sendo muitas conquistas e realizações.É claro que o povo desta cidade esta sempre querendo mais, isto é normal,pois se trata de uma cidade carente em infraestrutura.Mas posso dizer com todas as letras que ela vai ficar na Hitória do municipio de São Gonçalo,por sua bataha em prol de melhorar a cidade.

    ResponderExcluir
  2. Vagner, até você se bandeou pro lado da prefeita?
    São Gonçalo não tem mais jeito mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Anônimo,

    Para quem presenciou um município praticamente falido antes da administração dela e hoje vê uma outra realidade, seria muita falta de visão se eu não reconhecesse a garra da prefeita Aparecida Panisset.

    Como torço muito pelo progresso dessa cidade, não posso ficar focando apenas os erros da prefeita. O bom senso pede que eu reconheça também os seus acertos.

    E viva São Gonçalo!

    ResponderExcluir
  4. Amig@s,

    Não se iludam com várias empresas em São Gonçalo, a história nos mostra que sem planejamento urbano e educação de qualidade não mudam a sociedade.
    Exemplos: Duque de Caxias, possui complexos petroquímicos, gera um PIB monstro, porém grande parte de sua mão de obra e receita nem ficam na cidade...
    Macaé, a cidade tem um dos maiores níveis de desemprego do Rj. A projeção do número de crimes violentos na cidade e a relação de empregados estrangeiros com os nativos...

    A real alcunha da Aparecida é Cidinha Praçinha...

    ResponderExcluir