sexta-feira, 25 de março de 2011

A primeira matéria dos Parceiros do RJ - São Gonçalo



Ontem foi ao ar a primeira matéria dos Parceiros do RJ-SG (RJTV/Globo). Alguns conhecidos meus se frustraram. Esperavam uma matéria de estreia bem pra cima sobre São Gonçalo.
Eu também esperava, mas não vamos criticar os rapazes por isso. Eles terão muitas oportunidades para mostrar que a nossa cidade não tem só mazelas.
Mas a matéria de ontem foi muito importante. Ela está contextualizada com o cenário da dengue que infelizmente voltou a ser repetir com força total em nosso estado.
É um absurdo essas piscinas abandonadas em tempos de dengue! Quanta falta de conscientização! Tem de denunciar mesmo!
Os dois rapazes são talentosos. Com certeza, estão preparando coisas legais para mostrar sobre São Gonçalo. Vamos aguardar.
Romário e Felipe, parabéns pela matéria!
Assistam abaixo a matéria.

4 comentários:

  1. ola gostei muito da materia temos que falar mesmo do que não está bom na nossa cidade para melhorar. Falando nisso de uma olhada aqui para o jockey próximo ao dpo as ruas foram concretadas pela metades, muiiitos lixos, estamos a nerce por favor parceiros faça uma matéria aqui tbm

    ResponderExcluir
  2. “POR QUE A “GVT” NÃO CHEGOU E NEM VAI CHEGAR AO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO-RJ”

    Após haver contatado a firma GVT (http://www.gvt.com.br/portal/home/index.html) obtive informações que houve obstáculos impostos pela Prefeitura deste Município o maior do E.do Rio, fui comunicado que a Prefeitura exigiu que a GVT fizesse todos os serviços necessários “SUB TERRANEO’, É ÓBVIO, QUE NESTE INFELIZ Município o qual o fundamental esta em falta, ex, saneamento básico”. Não era viável colocar a subterrâneo onde nada o é, ex. AMPLA, OI, NET e SIM, porque então não exigiram das já citadas firmas que transferissem seus sistemas para subterrâneo? Não há a disposição da população Gonçalense um sistema opcional de telefonia e Banda Larga a qual praticamente não existe na maioria das localidades deste Imenso Município.
    Por que exigir algo impossível de ser efetuado?Já que em Niterói, Rio de Janeiro não fizeram tais exigências absurdas. Espero que vocês editores editem esta nota, para que haja o direito de resposta de referida Prefeitura, a fim de possamos tomar as providencias cabíveis em tais casos. E no momento Eu só disponho da “INTERNET”. Aguardo algum pronunciamento de vocês, caso queira algum esclarecimento concernente a questão, estarei ao inteiro dispor.
    Francioni

    ResponderExcluir
  3. parabens pela materia gostaria que voces pudesse fazer a materia no bairro fazenda dos mineiros pois varias rua estao sem saneamento basico vou te mandar um video.

    ResponderExcluir
  4. Por: Lislane Rottas 27/03/2012
    Falha no abastecimento de água já se tornou um drama em Santa Catarina e na Vila Oriente. Problemas já estariam ocorrendo a mais de um mês. População já comunicou problema



    Moradores de alguns bairros de São Gonçalo reclamam de falhas no abastecimento de água. Uma vila no bairro Santa Catarina, com 30 casas, vive esse drama há mais de 35 dias. Já no bairro Vila Oriente o fornecimento acontece uma vez por mês. Segundo o aposentado Edésio Rodrigues de Lima, de 74 anos, morador da Rua Getúlio Vargas, a Cedae já estaria ciente do problema. “Quando os técnicos vieram aqui, eu achei que ia voltar tudo ao normal, não sei por que ainda estamos sem água”, afirmou.

    No bairro Vila Oriente, a situação da Travessa Pernambuco foi parar na justiça. Segundo os moradores, após a troca de um manobrista de água, que é a pessoa responsável por abrir o registro, o abastecimento foi alterado para uma vez por mês.

    “Fomos obrigados a abrir um processo. Quando nós pagávamos uma caixinha para o manobrista, toda semana caía água. Depois que paramos de pagar, ficou desse jeito. Sou obrigada a comprar carros-pipas e fazer estoques”, afirmou a dona de casa, Célia Regina Reis, de 51 anos. A Cedae explica que o abastecimento na Rua Getúlio Vargas e no bairro Santa Catarina está normalizado. A falta de água na vila decorre de uma obstrução na tubulação e a concessionária já está providenciando o reparo para regularizar o abastecimento. Em relação à denúncia (Vila Oriente), a Cedae vai abrir sindicância para averiguar o fato e tomar as medidas cabíveis, caso o responsável seja um funcionário da empresa.





    O FLUMINENSE

    ResponderExcluir