domingo, 24 de abril de 2011

A nova cara do Rocha

Foto: Vagner Rosa


Ao passar pela região do Rocha, na semana passada, conferi a nova cara da Praça Getúlio Vargas, localizada no coração do bairro.

Muitos criticam a prefeita Aparecida Panisset por dar atenção demais às praças. Não acho que ela esteja errada, não. A nossa cidade é muito carente de áreas de lazer. Quanto mais espaços agradáveis tiverem para o gonçalense relaxar, melhor será.

O que não pode acontecer é a prefeita se esquecer de outros problemas sérios existentes na cidade. Dando atenção a todos, não vejo problema algum a sua predileção por praças, pelo contrário, São Gonçalo fica até mais bonita.

Confira nos slides abaixo a nova Praça do Rocha, reinaugurada em 09/04/2011.


12 comentários:

  1. Parabens a prefeita , e parabens também ao dono do blog que mostra as coisas boa que são feitas na cidade, nasci em são gonçalo mas hoje moro em são jose dos campos - SP, uma cidade exemplar pra quem quer qualidade de vida! concordo voce que de que a cidade de s.gonçalo precisa de lazer,mas sem esquecer as coisas importantes a serem feitas.Em 7 anos são gonçalo melhorou mais que em 50 anos,só não ver quem não quer !!!

    ResponderExcluir
  2. Estou simplemente encantado com a nova praça do Rocha. Sem duvia a mais moderna da cidade.Parabens por todos envolvidos neste projeto. Wagner parabéns pelo Blog.Adoro acompanhar seu blog principalmehte por que voce posta fotos. E isso pra gente que esta longe da cidade, como meu caso a 7 meses fora é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. passei minha infancia neste bairro e fico muito feliz pelo presente que os moradores ganhahram.
    fiquei muito feliz quando destruiram uma rotatória que se encontra no rodo de itauna e construiriam uma praça moderna para a comunidade
    e fiquei muito triste quando nada mais nada menos levantaram novamente a mesma rotatoria.
    Os moradores de itauna tambem precisam de uma praça.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bairro simpático!Uma graça! Adorei!
    Falam tanto mal de São Gonçalo que não imaginava que aí tivessem lugares agradáveis assim como esse (pelo menos na foto parece ser). Mostre os outros bairros também. Agora fiquei curiosa pra conhecer outros recantos desse municipio.
    Parabéns também ao blogueiro pela qualidade do blog. Muito interessante mesmo.
    Rosana Sanches

    ResponderExcluir
  5. Vagner Rosa, Você que é um cara influente em São Gonçalo você saberia dizer se vão mesmo fazer um shopping no centro de Alcântara?

    Abraços

    Wilson

    ResponderExcluir
  6. Viva a Panisset!
    O melhor prefeito que São Gonçalo já teve em todos os tempos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Wilson, tudo bem?

    Há um projeto, sim, para a construção de um shopping na Avenida Maricá, no terreno onde está localizada a empresa Yamagata.

    Quem me revelou isso foi um engenheiro do Empreendimento Parque das Águas.

    Inclusive toda aquela região ali vai virar um grande quarteirão residencial e comercial. Está previsto a construção de mais 14 prédios.

    Viva o progresso gonçalense, não é mesmo?!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Caraaaaaaca!!!!!! O Rocha ficou shooooooow!!!!!
    Essa Panissete não é mole não...........

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia este blog. Uma amiga minha comentou e vim conferir. Como gonçalense, estou orgulhosíssima. Você está revelando fatos dessa cidade que eu desconhecia completamente. Adorei as matérias culturais, como a da umbanda ter surgido aqui e sobre a casa dos imigrantes, na ilha da Flores.
    Obrigada por ter despertado em mim um sentimento de orgulho da minha cidade.
    Obrigada mesmo. Vou divulgar este blog para todos os meus amigos gonçalense, para minha familia e para a minha família que mora em Minas.
    Desejo mais e mais sucesso para este blog e para vocÇe Vagner Rosa.
    Abçs.
    Elaine de Souza Medeiros

    ResponderExcluir
  10. Pois é Vagner! Além disso terá uma rodoviária no local (na Yamagata).

    Mas a minha pergunta era o motivo pelo qual foi cercado a praça do centro do Alcântara. O que me foi dito é que a praça foi privatizada (consentimento dos vereadores $$$$) e que terá um terminal de ônibus subterrâneo e um shopping ali... Sabe me dizer se isso é verdade?

    Abração

    Wilson

    ResponderExcluir
  11. Enquanto os bairros como Rocha e Galo Branco recebem muitas obras de asfaltamento e paisagismo da prefeitura de sg(nada contra)o bairro Fazenda dos Mineiros,assim como tantos outros que estão escondidos da mídia,continuam completamente esquecidos.São tratados como se não existissem,mas a cobrança do iptu e pedido de votos em época de eleição sempre chegam!Também existem cidadãos gonçalenses morando nesses bairros que pertencem a São Gonçalo!

    ResponderExcluir
  12. agora é so a prefeitura manter e o povo nao destruir e pichar.

    ResponderExcluir