sábado, 2 de abril de 2011

A poesia de Orestes Barbosa em São Gonçalo


UMA NOITE NA TAVERNA homenageia o poeta ORESTES BARBOSA - A POESIA NO SAMBA!

Nesta sexta-feira, dia 8 de abril, a partir das 19 horas, o projeto multicultural UMA NOITE NA TAVERNA faz mais uma incursão na poesia de nossa MPB, principalmente de nossos sambistas, com uma justa e merecida homenagem ao grande poeta ORESTES BARBOSA, imortal autor de "Chão de Estrelas". "Orestes teve uma vida intensa e turbulenta, e conviveu com a nata da cultura brasileira de seu tempo", diz Romulo Narducci, um dos poetas idealizadores do evento. "É sempre um prazer estar apresentando ao público o trabalho de um grande poeta como Orestes, que, apesar de ser conhecido apenas como compositor por grande parte dos brasileiros, foi um exímio poeta popular, com vários livros publicados" - complementa o poeta Rodrigo Santos, também à frente do evento, juntamente com Narducci e com o poeta Pakkatto.

Os Tavernistas Rodrigo Santos, Romulo Narducci e Pakkatto tecerão suas loas a este excelente poeta do samba, além de receberem no Uma Noite na Taverna as poetas convidadas Aline Matias (da cena poética de Itaboraí) estreando pela primeira vez no evento, e a jovem prodigiosa Bianca Lorena, que retorna à Taverna com sua poesia bem escrita e interpretada. Vale a pena chegar cedo e conferir o trabalho do artista plástico Roberto Monteiro com o seu belo tabalho intitulado "Memórias de Minhas Horas Putas e Tristes", apresentada em conjunto com seus poemas. O evento contará ainda com a apresentação de dança de Basfet Nefer Zareen com a performance "Nefer, A Guardiã de Ísis".

Acontecendo desde 2004 no SESC São Gonçalo - com breve passagem pela Fundação de Artes - o evento se propõe a mostrar a arte que é produzida no país, principalmente a poesia, e que não possui espaço na grande mídia. "Acreditamos firmemente que a arte é para todos, e não este clubinho de intelectuais que se formou no país. O povo gosta de arte, só é preciso que alguém a mostre. Os concertos da OSB na Quinta da Boa Vista lotavam, e não eram apenas doutores, artistas e professores. Era o povo, gente simples, como nós, que precisa e aprecia arte.", lembra Romulo Narducci, poeta e idealizador do evento, junto com Rodrigo Santos. O evento mantém a entrada gratuita desde o início, e possui média de público de 150 pessoas, um público heterôgeneo em todas as faixas - e exigente.

Uma Noite na Taverna acontece nesta sexta-feira, dia 8 de abril, começando às 19 horas, com entrada aberta e grátis, no SESC São Gonçalo, que na Av. Presidente Kennedy, 755, na Estrela do Norte. Maiores informações pelo telefone (21) 2712-2623.


CONTATOS:

Rodrigo Santos - 2606-0647 / 8572-8425 - bardotriste@hotmail.com
Romulo Narducci - 3707-0879 / 9369-5650 - romulo.narducci@gmail.com

Blog do evento, com fotos e entrevistas: http://manifestotavernista.blogspot.com
Vídeos poéticos em http://www.youtube.com/user/bardorj


Nenhum comentário:

Postar um comentário