quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aos leitores do Território Gonçalense

Devido aos questionamentos que tenho recebido por e-mail, gostaria de esclarecer aos leitores do TG que este espaço não tem a intenção de promover qualquer perseguição aos evangélicos e que, muito menos, exista uma linha editorial católica neste blog.

Esta informação é necessária, até porque eu não faço parte de nenhuma denominação religiosa, mas quero deixar bem claro que respeito igualmente todas as religiões.

Mas pelo fato de São Gonçalo ser uma cidade majoritariamente de confissão cristã, é natural que fatos e eventos dessas duas maiores religiões do Cristianismo mereçam destaque aqui.

O artigo “São Gonçalo: A cidade mais evangélica do mundo...e daí?” não teve a intenção de atacar, fazer oposição ou criar animosidades aos evangélicos.

O objetivo da publicação do artigo foi apenas de informar uma realidade religiosa gonçalense, segundo observações dos próprios líderes ligados a religião evangélica.

Ressalto que respeito os evangélicos da mesma forma que respeito os católicos, umbandistas, candomblecistas, budistas, judeus, mulçumanos, hinduístas, esotéricos, ateus...

Não tenho predileção por qualquer grupo. O objetivo deste blog se restringe apenas a promover uma boa reflexão sobre a realidade gonçalense através de conteúdos relevantes. Apenas isso.

Aproveito a ocasião também para informar-lhes que estou muito contente com a repercussão que este simples blog vem obtendo em nossa cidade. É muito gratificante ter um trabalho reconhecido. Agradeço o carinho de todos vocês!

Muito obrigado pela audiência!!!

Abraços e fiquem na paz!!!

Vagner Rosa


8 comentários:

  1. Vagner, o artigo ao qual você se refere foi muito relevante. Não vi nada de desrespeitoso com os evangélicos. Pelo contrário, foi um texto excelente para a reflexão da maneira como eles estão conduzindo o evangelho de Cristo. E para mim, que sou kardecista e gonçalense, foi muito bom também tomar conhecimento de um evento religioso e sociológico de nossa cidade.
    Parabéns pelo conteúdo deste maravilhoso blog. Também fico muito feliz que o Território Gonçalense esteja repercutindo tão bem. Este blog está em meus favoritos há muito tempo. Todos os dias passo por aqui para saber das novidades.
    Obrigado por nos proporcionar um blog com assuntos tão relevantes sobre a nossa cidade! Valeu!
    Grande abraço, meu caro Vagner!

    ResponderExcluir
  2. Amigos, fui um dos primeiros seguidores deste blog (se não o primeiro) e, apesar de conhecer apenas "virtualmente" o autor, vejo bastante imparcialidade neste canal. É natural que qualquer notícia, artigo ou, neste caso, tópicos de blog possam gerar nos leitores algum sentimento de tendência do autor, eu mesmo já senti. Pode ser ilusão ou verdade tal impressão, mas basta analisar o conteúdo por inteiro do site que veremos que não tem cabimento as críticas mencionadas. Este canal só valoriza a cidade, por isso tem meu apoio.
    Um abraço a todos leitores e ao sempre otimista por SG, Vagner.

    ResponderExcluir
  3. Meu grande amigo, você não sabe, mas aceitei jesus nesta semana, São Gonçalo é a cidade mais evangélica do mundo, mas infelizmente não vejo movimentação maior da igreja para questões sociais, como se movimentam para fazer política. No meu Blog critiquei isso e me acusaram de preconceituoso com evangélicos e mulheres, entretanto sou convertido e hetero. Óh grande contradição cruel, não é mesmo?
    Seu blog é o minha inspiração para o meu blog! Que quero aproveitar e fazer um merchan kkkkkkkk
    www.pontosg.blogspot.com Acessem!
    Um forte abraço, meu amigo!
    Rafael Dias Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Vagner vc nem precisava ter dado este esclarecimento. Sempre acompanho o seu blog e nunca vi vc atacar, perceguir ou puchar o saco de ninguém. Não esquenta não pro que esse pessoal diz. Se estão entendendo errado o problema é deles.
    Falou irmão?
    Forte abraço.
    Gilvan

    ResponderExcluir
  5. Vagner, questionamentos sempre hão de existir e isso é bom, pois seu trabalho está surtindo efeito e não é aquela mesmice de sempre.

    Outro assunto:
    Eu bem sei que você adora indicadores sociais. Vou deixar o novo link do Ibge que gera um mapa por setores, ainda incipiente, bem interessante.

    http://www.censo2010.ibge.gov.br/sinopseporsetores/default.htm?nivel=st

    Abraços,

    Wilson

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia !

    Wagner, Deus o ama e muito !
    Você tem sido um canal de informação e serviço para essa cidade que tanto precisa.Sou Evangélico sim e não vi nenhuma critica sua na nessa matéria,o que vi foi que enfim alguém que esta acordando para a realidade de uma cidade com tantos evangélicos que deve fazer a diferença e não estão fazendo.É claro que não são todos, mas grande parte são crentes SSS ( salvo,sentado e satisfeito ).OH ! Povo evangélico de SG ... acorda não aceite essa realidade,que seja-mos servos e não senhores,ajude a quem precisa,doe,convertam essa cidade para Deus ! O que o nosso amigo posto no blog dele considerem como um alerta de Deus e não como uma critica...

    ResponderExcluir
  7. Agradeço o apoio, o reconhecimento e o carinho dos queridos leitores que se manisfestaram.

    Eu tenho a consciência que não faltei com respeito aos evangélicos, mas para esclarecer as dúvidas e dissipar os mal-entendidos, resolvi logo acabar com os equívocos.

    Nada melhor do que usar as palavras para promover o bom entendimento da verdade.

    Valeu pessoal!

    Mais uma vez agradeço a audiência de todos vocês!

    ResponderExcluir
  8. Caro Wilson,

    valeu pela dica do site do IBGE.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir