segunda-feira, 18 de julho de 2011

Adolpho Konder é o nome preferido de Aparecida Panisset para sucedê-la na Prefeitura

Pastor Marcos Gregório ora pelas autoridades políticas da cidade: prefeita Aparecida Panisset, secretário Adolpho Konder e o vereador Josias Muniz (Foto: Vagner Rosa)


Nos bastidores da política gonçalense não é segredo pra ninguém que o nome preferido da prefeita Aparecida Panisset à sua sucessão é o do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adolpho Konder.

A presença constante de Konder, ao lado da prefeita, em inaugurações de obras e eventos pela cidade, confirma a existência de uma estratégia de marketing para posicioná-lo como nome forte do governo Panisset.

Agora só falta a confirmação do seu nome na disputa eleitoral do próximo ano, embora isso já seja um fato consumado para muitos.

No palco da Marcha para Jesus (Clube Mauá), no último sábado (16/07), por exemplo, o nome do pupilo da prefeita foi apresentado ao público, duas vezes, de forma bem enfática.

A primeira vez, o deputado federal Arolde de Oliveira (DEM) o apresentou - com entonação marcante - como sendo a pessoa responsável pela organização daquele evento.

A segunda vez, foi a vez de o pastor Marcos Gregório fazer uma oração especial para as autoridades políticas da cidade. No palco: Aparecida Panisset, Adolpho Konder e Josias Muniz.

Nos dois momentos, os apresentadores só faltaram dizer que Konder é o candidato da prefeita para as próximas eleições.

Mas nem foi preciso. Os mais atentos com certeza perceberam que a candidatura dele foi confirmada e abençoada em cima daquele palanque religioso. Agora é só esperar o anúncio oficial.

Deputado Arolde de Oliveira apresenta o secretário municipal Adolpho Konder como um dos responsáveis pela organização da Marcha para Jesus em São Gonçalo (Foto: Vagner Rosa)


10 comentários:

  1. Se for ele mesmo, tem o meu voto garantido!!!!!
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem a disputa vai ser acirrada, hein Vagner?
    Gordo, Ezequiel, Neilton Mulin, Rodrigo Neves, Nanci e outros que ainda não sabemos. Será que o Adolpho Konder leva essa? Se bem que ele vai ter a máquina com ele, né?
    O Lula não elegeu a Dilma? Então a Cidinha terá condições suficientes para eleger também o seu pupilo.
    É vamos ver como será o ano que vem...só sei que vai ser uma campanha jamais vista em São Gongolo.
    Façam as suas apostas.hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Com as bençãos dos pastores e evangélicos da cidade, a vitória do Sr. Adolpho Konder já está garantida.
    O voto do evangélico em São Gonçalo é muito forte.
    Ele já ganhou. tenho dito!

    ResponderExcluir
  4. Mas e o Dilson Drumond? Não era ele o candidato natural do PDT, partido da prefeita?
    Ela não vai apoiá-lo? Que coisa mais estranha.
    È por essas e outras que eu estou ficando cada vez mais indiferente com a política. Quando a gente acha que é uma coisa é outra completamente diferente.
    Marilda Sampaio

    ResponderExcluir
  5. Igreja e Estado são campos distintos. Acho absurdamente triste o candidato que se aproveita do cidadão bitolado que o elege simplismente baseado na sua religião, como se esta fosse sinônimo de idoneidade.

    ResponderExcluir
  6. Vagner,

    Você está sabendo da possível candidatura à prefeitura de São Gonçalo da Deputada Benedita da Silva, que inclusive estaria mudando seu domicílio eleitoral para a cidade. Isso confere?

    Abraços

    Wilson

    ResponderExcluir
  7. Oi, Wilson!

    Eu tomei conhecimento dessa notícia pelo jornal O Dia.

    Ela pode até ter essa pretensão, mas na minha opinião, isso é pura especulação. Ela não tem chances aqui.

    A questão é que depois que o Lindberg Farias foi eleito e reeleito em Nova Iguaçu, agora qualquer político estrangeiro acha é possível eleger-se com facilidade em outra cidade. Oh, coitados! Estão iludidos! Não é bem assim que a banda toca não...

    Nada contra a Benedita da Silva – nutro até um grande carinho por ela –, mas a Bené não tem qualquer afinidade com a nossa cidade.

    Pra mim, o próximo prefeito tem que ter uma relação íntima com o município.

    Grande abraço, meu caro!

    ResponderExcluir
  8. É lamentável a falta de atenção dos gonçalenses pela sua cidade. Temos aqui pessoas inteligentes, professores, intelectuais, advogados etc. Mas em pleno séc. XXI temos uma prefeita com o perfil da Panisset, E o pior: pessoas que legitimam, sem o menor conhecimento de causa, uma pessoa como o Adolfo Konder. Não há nada mais perigoso do que a relação entre política e religião. Nada mais alientante nos dias de hoje.....enfim: temo muito pelo futuro de São Gonçalo!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu voto é nulo e será assim até que tenhamos políticos honestos e comprometidos. Nenhum deles tem credibilidade para a função. É um pena que o povo evangélico de SG associe politica à religião. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  10. Ate quando a prefeita aparecida panisset nao respeitarar A LEI(chefe do executivo).O executivo obedece,manda no ligislativo?,estou a espera a 2 anos para ver a justiça.

    ResponderExcluir