sábado, 30 de julho de 2011

Pátio Alcântara: uma nova realidade para o bairro mais importante de São Gonçalo


Previsto para inaugurar em agosto de 2012, o Pátio Alcântara, com certeza, transformará radicalmente o cotidiano do Alcântara.

O Centro do bairro mais movimentado de São Gonçalo nunca mais será o mesmo!

Saiba mais sobre este empreendimento. Confira agora o site do mais novo shopping gonçalense.

www.patioalcantara.com.br




9 comentários:

  1. Só mesmo com a influência da iniciativa privada, muitas vezes pela especulação comercial é que SG cresce, porque nos nossos últimos 20 anos...... Bom, vamos aproveitar...

    ResponderExcluir
  2. Mas Alcântara vai ficar muito chique gente! Gostei demais desse pátio alcântara. com certeza baterei ponto lá.
    Lurdinha da Trindade

    ResponderExcluir
  3. E pensar que ainda tinha gente contra a construção desse empreendimento? Prefiro mil vezes esse shopping do que aquela praça abandonada que era ponto de prostituição, tráfico de drogas e camelôs.
    Que o progresso seja sempe bem vindo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o projeto bonito, de bom gosto. Mas a primeira imagem mostra claramente, na minha opinião, como este shopping seria possível: ao lado de uma área livre, em harmonia com a paisagem. Pelas fotomontagens presentes no site, bem se vê que o shopping no lugar de uma praça será um desastre urbanístico...

    Queria ver uma praça reformada e arborizada que fosse o marco do bairro, não este shopping.

    E ainda tem a história mal contada dos 150 mil reais...

    ResponderExcluir
  5. TOMARA QUE CHEGUE LOGO AGOSTO DE 2012. NÃO AGUENTO MAIS VER AQUELE ESPAÇO VAZIO NO CENTRO DO ALCÃNTARA. TÁ MUITO FEIO!!!KKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Só acho que deveriam construir um shopping popular, estilo mercadão de madureira, e retirar todos os camelos e ambulantes das ruas. Nunca vi um bairro tão zoneado quanto Alcantara.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo para Alcântara e para a população de São Gonçalo, mas ainda falta algo para este bairro tão importante, aquelas calçadas próximas a Igreja Universal em frente as peixarias são um lixo e uma vergonha para o bairro com aquele mau cheiro.

    ResponderExcluir
  8. Tem gente reclamando de que? A obra ficará espetacular e vai dar outra visão ao bairro, mais segurança, pois ficava cheio de pivetes circulando por ali, eu mesmo já fui abordado várias vezes ali. Parabéns a prefeitura de São Gonçalo!

    ResponderExcluir
  9. O que mais cresce em Alcântara são os Camelôs que tomaram conta do centro, as barracas são fixas, nem precisam ser desmontadas, em breve os camelôs estarão também ocupando a porta e calçada do Shopping Pátio Alcântara. Faça uma visita a Rua Antonio Alves que faz esquina com a Rua Alfredo Backer, a 50 metros do Pátio Alcântara e veja a que ponto chegou o abandono do Centro do Alcântara.
    Moro na Rua Antonio Alves e pago IPTU, taxa de Lixo, etc...cadê a fiscalização de postura de Alcântara, existe?
    Natalia

    ResponderExcluir