segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Parada Gay do Grupo LGBT Liberdade atrai 30 mil pessoas em São Gonçalo


Menos de um mês após a realização da Parada Gay do Grupo Atitude, que aconteceu no dia 23 de julho, o Centro de São Gonçalo presenciou novamente uma alegre multidão nas ruas pedindo paz e mais tolerância as diferenças.
Cerca de 30 mil pessoas participaram ontem (14/08) da Parada Gay organizada pelo Grupo Liberdade, que contou também com as presenças do deputado estadual Carlos Minc (PT), Angélica Ivo – mãe do adolescente Alexandre Ivo, vítima de crime de homofobia no ano passado –, a ex-BBB Priscila Pires – madrinha da parada, porém não ficou para a passeata – e líderes de movimentos gays de outras cidades.
Este ano, além dos discursos contra a homofobia, a parada foi marcada também pelo protesto contra a morte da juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, Patrícia Acioli, assassinada brutalmente com 21 tiros na última quinta-feira.
O jornalista e organizador do evento, Well Castilhos pediu para que as pessoas fizessem um minuto de silêncio em memória da juíza.
– Estamos lutando contra violência de uma maneira geral, seja ela cometida contra homossexuais ou não. O Estado precisa olhar para a região de forma mais generosa. Ano passado ocorreu o assassinato de um adolescente de 14 anos por intolerância e, há dois dias, a execução de uma juíza destemida e corajosa como a Acioli – comentou o jornalista.
O nome da prefeita Aparecida Panisset e dos vereadores Amarildo Aguiar e Fábio Montibelo também foram citados várias vezes durante o percurso da passeata. Castilho agradeceu o apoio que o evento recebeu dessas autoridades políticas.
Agora, confira abaixo alguns momentos da Parada Gay do Grupo Liberdade.
Well Castilhos - organizador da Parada Gay do Grupo Liberdade
Angélica Ivo (mãe de Alexandre Ivo) e sua filha Paula Ivo

A espirituosa cantora gonçalense, Simone Santó
A simpática cantora gonçalense, Nana Terra


Todas as fotos são de autoria de Vagner Rosa



4 comentários:

  1. Adorei a parada. Levei minha mãe e meu sobrinho. Eles adoraram também. Ano que vem voltarei de novo. Parabéns aos organizadores!

    ResponderExcluir
  2. Carnaval, carnaval, carnaval, carnaval. esta parada não passa de um grande carnaval fora de época. apenas isso!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O povo está procupado em demasia por paradas que reune milhões que ganham o que querem, enquanto a justiça falece junto com a Magistrada Patrícia Acioli. Esses milhões e mais outros que se reúne por religião deveriam se reunir por mais justiça neste município infectado por bandidos. Os bombeiros tiveram apoio, que por mim foi apoio aos desordeiros que além de quebrar o quartel impediram socorro. E por que não colocarmos uma fita rosa e preta em protesto ao assassinato da Juiza?

    ResponderExcluir
  4. Espero, Wagner Rosa, que você seja democrático e publique o sempre se é posto no seu blog

    ResponderExcluir