sábado, 20 de agosto de 2011

Que tristeza, São Gonçalo não merecia esse título!


Queridos leitores, o Blog Território Gonçalense foi criado com o propósito de promover uma imagem positiva de São Gonçalo, pois para mostrar o lado negativo que, infelizmente faz parte da realidade da nossa querida cidade, já bastam os jornais populares e a grande mídia em geral.

Pois bem. Diante dos acontecimentos dos últimos dias, em que o nome de São Gonçalo repercutiu em todo o país e até na mídia internacional, por conta do assassinato da juíza Patrícia Acioli, estou abrindo uma exceção para destacar o triste cenário de violência e corrupção que enfeia o nosso município.

A última edição (nº 2180 – 19/08/2011) da conceituada revista semanal ISTO É traz uma matéria sobre São Gonçalo intitulada de “A Sicilia brasileira”, em que compara a nossa cidade ao famoso berço da máfia italiana.

Leia a matéria na integra aqui.



6 comentários:

  1. Não fiquei triste com o título. O que me afeta é esta realidade! Mas tem (muita) gente boa aqui! Deixo uma pergunta aberta a todos: Você tem feito sua parte para mudar este cenário?

    ResponderExcluir
  2. QUE ABSURDO!!!

    Concordo plenamente com o fato de SG ter índices de criminalidade exorbitantes, mas a informação da matéria é MENTIROSA!! A juíza não foi assassinada em SG, e sim em Niterói, onde os índices de criminalidade, conforme pesquisa recente, são proporcionalmente mais altos que aqui!

    O que eu digo não é bairrismo nem nada, é constatação de fatos! Reparem que quando eles citam o assassinato da juíza, não dão detalhes:

    "No melhor estilo mafioso, os criminosos executaram a juíza com 21 tiros, quando ela chegava em casa, sozinha. Antes do crime, faltava pouco para que o município pudesse ser comparado à Sicília, o berço da máfia italiana."

    É muito triste ver isso tudo acontecendo e, ainda assim, ver uma revista preocupada em tripudiar em cima da já denegrida imagem de uma cidade.

    ResponderExcluir
  3. Na reportagem fala também que foi ajuizado o pedido de afastamento imediato dos irmãos Panisset e da Keyla Nícia por improbidade administrativa. Será o início de novos tempos, ao menos na política?

    ResponderExcluir
  4. Vagner com certeza a nossa querida cidade não merecia essa comparação. Me sinto humilhada com essa situação da nossa cidade. Já chorei muito depois dessa reportagem. Clamo a Deus para ter misericórdia de São Gonçalo. Alguma coisa precisa ser feito. não dá para se conformar com isso tudo que está aí não.
    Lucília Pedroso

    ResponderExcluir
  5. Do que adianta tanta igreja, tantos evangélicos, tantos atos proféticos??? Para mim BASTA!!!
    E POR FAVOR, NÃO ME VENHAM COM DESCULPAS E EXPLICAÇÕES TEOLÓGICAS! ELAS NÃO VÃO ME CONVENCER! Pronto, falei!
    Meu coração dói ao ler uma notíca dessa sobre minha cidade natal...A dor é demais! E garanto que não é força de expressão! Até quando???

    ResponderExcluir
  6. Pedro Azevedo Borges23 de agosto de 2011 às 13:58

    Acredito em um certo sensacionalismo nesse tipo de revista,até pq é cultural esse tipo de notícia vender,se fosse algo falando bem,não venderia!Mas infelizmente,esse tipo de notícia que distorce a realidade é passada e absorvida pelo populacho em geral,afetando a já tão "esculachada" imagem do nosso munícipio.Mas a mudança tem q partir de nós,temos de parar de circular só notícias ruins de SG,nos desvincular de vez de Niterói,pq muita gente que mora aqui,diz morar em Niterói por vergonha,isso tem de mudar!Só quando o gonçalense tiver orgulho de sua cidade e passar a valorizá-la é que não veremos notícias mentirosas como essa da Isto é,pq "Isto "não" é" verdade!

    ResponderExcluir