domingo, 11 de setembro de 2011

O zelo da bela praça do simpático bairro da Trindade


Foto: Vagner Rosa


Na quarta-feira passada passei pela Trindade e observei que a Prefeitura está cercando a principal praça do bairro.

Achei a iniciativa excelente, pois a Praça Leonor Corrêa é uma das áreas de lazer mais bonitas da cidade e não merece ficar a mercê dos vândalos.

E por falar em Trindade, vale destacar que o bairro que, surgiu em 1951, após o loteamento da Fazenda Santíssima Trindade, de propriedade da família Corrêa, é considerado hoje um dos mais expressivos de São Gonçalo.

Com localização privilegiada, comércio variado, escolas, restaurantes, centro esportivo, excelente rede de transportes, uma universidade de renome (Universo) e uma bela praça; sem dúvida alguma, a Trindade é um excelente lugar para se morar e entreter.

Há mais ou menos um mês, dei um giro pela região e registrei algumas fotos dessa simpática localidade gonçalense.

Confira nos slides abaixo:


4 comentários:

  1. Adorei ver o meu querido bairro neste blog. Pra mim a Trindade é o melhor bairro de São Gonçalo! Não troco ele por nenhum outro!
    Valeu Vagner pelo destaque que vc deu a esse lugar maravilhoso!!!
    Bjs!
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Faltou as ruas sem asfalto....

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS pelo comentário sobre a Praça da Trindade sou morador e por isso gosto muito de lá, pena que a Trindade virou o point dos assaltantes, por ter uma população classe média, a vagabundagem esta roubando direto, carros, casas e principalmente pessoas nas ruas.
    Esta semana um rapaz que trabalha no Mac Donalds teve até a camisa, a gravata sapatos carteira e celular levada pelos marginais,bem ali na rua atrás do Public. E quanto ao povo que não tem educação e joga tudo na rua até o comercio joga lixo na calçada, nem se dão ao trabalho de colocar nos sacos de lixo.O povo é mal educado, no popular porco mesmo. Destroem tudo. Quanto aos politicos só tenho a dizer o seguinte se fosse para ganhar salario minimo ninguem is se candidatar com tanto afinco, nem gastar em campanhas.Os politicos são o mal da nação, sem eles sobraria dinheiro para se ter hospitais, escolas e transporte e rodovias de excelencia em todo país.
    Abraços caro amigo
    Att
    Wagner

    ResponderExcluir
  4. Pedro hg falando... a trindade com certeza. e um bairro. por excelência. amo o meu bairro. so a unica coisa q ainda falta melhorar e a limpeza urbana. e a questao da arborização. do bairro mas isso esta com os dias.contados

    ResponderExcluir