terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quem poderá derrotar o candidato da prefeita?

Frente de oposição ao candidato Adolpho Konder (Foto: Divulgação)

A disputa eleitoral do ano que vem em terras gonçalenses promete...

A julgar pelas reuniões que aconteceram nos últimos dois dias dos futuros adversários do candidato da prefeita, o bicho vai pegar... mas também não dá ainda para especular quem realmente tem reais chances de ocupar o posto de Aparecida Panisset.

Ontem (12/09), na casa dos deputados Graça Matos e Edson Ezequiel, foi formada uma frente de oposição para enfrentar o staff da prefeita.

Fazem parte da frente: o presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani; os deputados estaduais Graça Matos (PMDB), Rafael do Gordo (PSB), José Luiz Nanci (PPS) e Alexandre Correa (PRB); o deputado federal Edson Ezequiel (PMDB); o presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, Eduardo Gordo (PTdoB), e o vereador Dílson Drumond.

Na reunião ficou acordado que será uma pesquisa de opinião – apontando qual desses nomes tem a preferência do eleitorado – é que vai decidir quem será o candidato do grupo à prefeitura.


O estrangeiro Gilberto Palmares (PT) lança sua pré-candidatura em São Gonçalo
(Foto: Rafael Wallace/Alerj)

E no domingo passado (11/09), foi a vez de o PT decidir pela candidatura própria. Apesar de os nomes dos vereadores Marlos Costa e Miguel Moraes serem cogitados há bastante tempo para ser um dos dois o candidato do partido na disputa pela prefeitura, tudo levava a crer que o Partido dos Trabalhadores gonçalense não teria candidato, pois o PT tem três pastas no governo Panisset.

Pois bem. Agora o partido resolveu ter candidatura própria, e para agitar ainda mais o coreto, um forasteiro também apareceu no pedaço e lançou a sua pré-candidatura, o deputado estadual Gilberto Palmares.

Mas segundo informação veiculada no blog do Hélcio Albano, ex-assessor de Marlos Costa, o vereador petista, que por sinal vem tendo uma competente atuação parlamentar na Câmara, já teria desistido de sua pré-candidatura.

Albano especula também que a candidatura de Palmares não passa de uma invenção. É uma estratégia para que o partido possa cair de fato nos braços da prefeita. Leia na íntegra o seu artigo “Eu e Marlos” aqui.

Caros leitores, analisem todas essas informações e tirem suas próprias conclusões, pois as perspectivas para o futuro político de São Gonçalo ainda estão muito nebulosas.

Um comentário:

  1. Esse Gilberto Palmares fez estrago em São Gonçalo. A Cidinha exonerou 25 petistas que estavam no governo depois que o PT lançou candidatura própria. Esse pessoal que foi exonerado deve tá doidinho para esganar o pescoço desse forasteiro.kkkkkkkkkkk
    Luquito de São Gonçalo

    ResponderExcluir