terça-feira, 20 de setembro de 2011

REMOMA convida você para participar da 13ª Etapa de reflorestamento do morro da Igreja Matriz de São Gonçalo

Biólogo Marcos Dias - Coordenador do Projeto REMOMA
(Foto: Renato Fonseca/OSG)

Visando inibir o crescimento desordenado no topo do terreno, a integração da comunidade com a natureza, a melhoria da paisagem da cidade, as caminhadas com temas religiosos e ecológicos, entre outras ações que possam promover a conscientização em relação ao meio ambiente, o biólogo Marcos Dias, vem coordenando desde 2005, com a ajuda de voluntários, o reflorestamento - com plantio de mudas nativas do tipo Mata Atlântica - do morro situado atrás da Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante.

E dando continuidade a esse belíssimo trabalho, o projeto batizado de REMOMA (Reflorestamento do Morro da Matriz), realizará no próximo dia 25 de setembro, a 13ª Etapa de reflorestamento do morro da Matriz.

Quem quiser participar será muito bem-vindo. As atividades terão início a partir das 8 horas.

“Leve água, vá de roupas leves, boné e disposição”, recomenda o biólogo Marcos Dias.

Saiba mais sobre as atividades do REMOMA. Acesse agora o site www.projetoremoma.org



2 comentários:

  1. Acho muito bonita essas iniciativas. É assim que as coisas acontecem. Não adianta a gente ter boas ideias e não colocá-las em prática. Uma ação só começa se houver atitude. Parabéns ao biólogo Marcos Dias por ter idealizado e colocado em ação esse belo projeto de reflorestamento do morro da matriz. Mostrou ser uma pessoa sensível não só as questões ligadas ao meio ambiente, mas também com o visual da cidade. Como estamos na semana de aniversario da cidade, esse projeto do Marcos é um belo presente para a nossa amada São Gonçalo.
    Valeu Marcos!
    Júlia Sampaio dos Santos Silva

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa! Fico feliz em ver o progresso de minha cidade, não digo em sua estrutura, mas sim na consciência das pessoas. Não adianta ter shopping's, metrôs, crescimento urbano se a cabeça do povo não evolui.
    Poucos sabem da existência de um projeto como esse...
    Divulguem!
    Parabéns biólogo pelo belíssimo trabalho!
    Victoria Guilherme

    ResponderExcluir