sábado, 22 de outubro de 2011

Moção de Repúdio do vereador Jorge Mariola contra a atitude discriminatória do Sr. Wolney Trindade

Vereador Jorge Mariola (PDT) - Foto: Divulgação/OSG

Na última quinta-feira (20/10) Um leitor chamado Vinícius postou um comentário aqui no blog se referindo a uma Moção de Repúdio do vereador Jorge Mariola contra o comportamento discriminatório do Sr. Wolney Trindade. Ele disse que o texto estava publicado no site do parlamentar.

Pois bem. Fui lá consultar e não encontrei nada a respeito. Tanto é que ontem (21/10), um outro leitor postou um comentário chamando a atenção do Vinícius. Achou que ele estivesse promovendo o site do vereador no meio de toda essa discussão.

Mas ao acessar agora pouco o tópico “Secretário de Niterói detona São Gonçalo, Itaboraí e Maricá”, na comunidade São Gonçalo – RJ (Orkut), tomei conhecimento então da referida Moção, publicada pelo colega Oswaldo Mendes.

E ao consultar novamente o site do nobre edil, observei que a Moção, em vez de estar destacada na primeira página, encontra-se no menu “Quem Sou” – por isso não a encontrei no primeiro acesso que fiz.

Como eu havia chamado a atenção dos políticos gonçalenses, no post anterior, por nenhum deles ter se manifestado contra a atitude preconceituosa do secretário de Niterói, peço desculpas agora pela falta cometida, e publico abaixo a Moção de Repúdio requerida pelo vereador Jorge Mariola.

E aproveito para agradecer e elogiar ao vereador pela sua iniciativa: obrigado por defender a nossa gente querida de São Gonçalo!

Agora só vai ficar faltando o pronunciamento da prefeita Aparecida Panisset. Espero que ela também repudie a atitude nazista do Sr. Wolney Trindade.


GABINETE DO VEREADOR
JORGE MARIOLA

Rua Dr. Feliciano Sodré, nº 141, sala 103
Centro, São Gonçalo-RJ, CEP 24.440-440

MOÇÃO DE REPÚDIO


O Vereador que a esta subscreve, requer, que após a tramitação regimental, seja encaminhada a matéria em epígrafe e a seguir discriminada:

Solicito que seja registrado nos anais desta Casa Legislativa Moção de REPÚDIO, ocorrido contra a população de São Gonçalo.


JUSTIFICATIVA:

No dia 19/10/11 o secretário de segurança e controle urbano Wolney Trindade fez as seguintes declarações:

“Eu digo mesmo: se dependesse de mim, eles ficavam lá em São Gonçalo. Ainda propus ao supermercado construir um mercado lá'”


Fui tomado por um sentimento de indignação e ao mesmo tempo de preocupação com atitude do Secretário Wolney Trindade, custa-me crer que um funcionário público alçado ao cargo de Secretário de Segurança Urbana da nossa co-irmã Niterói, chamada e batizada por todos de cidade sorriso, tenha faltado com respeito a população Gonçalense, agredindo com palavras desrespeitosas e agressivas. Somos um município com mais de um milhão de habitantes, 16ª cidade mais populosa do país, maior que 4 (quatro) Estados brasileiros e tenho certeza que não tivemos em nosso quadro funcional permanente ou de confiança qualquer gonçalense que tenha se referido a nossa Niterói com tamanho desprezo e desrespeito como o Sr Wolney fez, diante dos fatos relatados em uma entrevista concedida à rádio globo no programa Roberto Canázio, onde o próprio repórter sentiu-se ofendido como cidadão do nosso Estado, nunca tinha ouvido tanta agressão ao povo de nosso Estado, principalmente a população do município de São Gonçalo.

Lamento profundamente a memória curta do Sr. Wolney, que já representou a Câmara Municipal de Niterói, investido no cargo de Vereador, eleito pelo povo em sufrágio popular também eleito na qualidade de vice-prefeito e mais ainda, eleito deputado estadual para representar não só Niterói, mas, sim os 92 municípios de nosso Estado com os votos principalmente cidades vizinhas como São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e outros municípios, o secretário deve ter também esquecido da catástrofe de 2010, que caminhões e caminhões carregados de lama e lixo da cidade de Niterói foram jogados na cidade dos cidadãos que ele quer ver longe, ou seja, São Gonçalo. Talvez o secretário ache que o município de São Gonçalo seja vazadouro de lixo de Niterói.

Aos investidores e empresários o Sr. Wolney teve a coragem de desencorajar sugerindo que façam investimentos em outros municípios, haja vista que sugeriu aos dirigentes do supermercado Guanabara e outras marcas que abram suas portas no Município de São Gonçalo. Eu como gonçalense que amo meu município, espero de braços abertos que não só o supermercado Guanabara, mas, outros investidores , empreendedores sejam eles do ramo que for, que venha investir em nossa cidade, pois serão recebidos sempre como tem sido, de braços abertos pela nossa população e por nossas autoridades locais.

A alegação que o caos no trânsito de Niterói foi por culpa da população gonçalense e, inacreditavelmente agora, depois de quase dois anos da inauguração do mercado, o secretário exige apresentação de um plano de estudo sobre o impacto viário no Município de Niterói, só se confirma a falta de preparo do Poder Público de Niterói e a inoperância e incapacidade do secretário de gerir o trânsito do seu Município.

O Secretário deveria buscar investimentos em engenharia de tráfego, é preciso ter pessoas treinadas, o poder público tem que se adaptar à realidade, e não fechar estabelecimentos. Mas, isso dá trabalho, é mais fácil fechar estabelecimentos, não é secretário?

Só me resta a esperança e a torcida em acreditar que as palavras do Secretário foi um momento de desequilíbrio, de stress e espero e torço para que o Secretário venha a público pedir desculpas a população gonçalense.


Atenciosamente;

Sala do Gabinete, 20 de outubro de 2011.

Jorge Mariola
Vereador da Cidade de São Gonçalo

www.jorgemariola.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário