domingo, 9 de outubro de 2011

Prefeita Aparecida Panisset volta atrás na decisão de estudar o tombamento do terreno onde nasceu a Umbanda

Umbandistas comemoram a promessa da prefeita Aparecida Panisset de
estudar o tombamento do terreno da casa de Umbanda - 06/10/2011
(Foto: Vagner Rosa)


No encontro da última quinta-feira (06/10), em que estiveram reunidos o chefe de gabinete da prefeita, Eugênio Abreu, líderes umbandistas e o interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, Ivanir dos Santos, ficou acordado que a prefeita Aparecida Panisset iria estudar o tombamento do terreno onde nasceu a Umbanda.

Tanto é que os umbandistas depois do encontro comemoram o resultado positivo da reunião. Como vocês podem observar AQUI.

E agora a Prefeitura informa por meio de NOTA OFICIAL que não está em curso nenhum processo de tombamento e tampouco a desapropriação do imóvel.

O que será que houve? Será que a prefeita está sendo pressionada pelos líderes evangélicos a desconsiderar o acordo feito com os umbandistas?

Espero que não seja isso, pois se for, a prefeita vai ficar muito mal perante a opinião pública – mais do que já está. A omissão da prefeita sobre a demolição da centenária casa de umbanda repercutiu negativamente em todo o país.

Mas a impressão que se tem é que a prefeita está pouco se lixando para isso. O que importa para ela é somente agradar o seu fiel eleitorado evangélico.

Só que ela está se esquecendo que não foi eleita para governar apenas para os seus irmãos de fé, mas para toda a população gonçalense independente das crenças religiosas.

Quanto ao Museu da Umbanda, de fato, o pedido foi feito pela CCIR à Secretaria da Presidência da República. Sobre essa reivindicação, ela pode ser discutida mais na frente.

O importante agora é preservar a memória de São Gonçalo e da Umbanda (tombamento do local). Essa questão a prefeita tem como resolver imediatamente. Basta querer!

E por falar na mandatária da cidade, ela foi matéria de capa hoje do jornal Extra:


Aparecida Panisset:a prefeita que adora uma guerra santa


Reprodução da capa Jornal Extra (09/10/2011)


Promessa registrada pelo RJTV:

Prefeitura de São Gonçalo Promete desapropriar terreno de
antigo centro de umbanda



4 comentários:

  1. Será que ela vai prestar a esse papelão???? Cada vez mais tenho vergonha de ser gonçalense com uma prefeita dessas mandando na cidade...
    Vagner, São GoNÇALO não merece isso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ela definitivamente entrou numa casa de marimbondo

    http://extra.globo.com/noticias/rio/alem-de-brigar-com-umbandistas-prefeita-de-sao-goncalo-acusada-de-desviar-dinheiro-para-igrejas-evangelicas-2738029.html#axzz1aNU5hwo1

    ResponderExcluir
  3. Política e Religião o ópio das nações.

    ResponderExcluir
  4.  São Gonçalo pouco representa ao estado do Rio, onde tudo é mais difícil e incompreendido, baixíssima qualidade de vida, nenhum respeito das autoridades para co o povo, ainda enche a cidade de gente não-expressiva, que ao ver de muitos só presta pra encher o rabo de dinheiro dos pastores e bispos! Ê lugarzinho amaldiçoado! Mas vai mudar, um dia, quiça. Basta acreditar.

    ResponderExcluir