terça-feira, 29 de novembro de 2011

Barcas S/A: a falta de respeito com os passageiros e a enrolação sobre a construção da estação em São Gonçalo

Colisão do catamarã Gávea 1 contra um píer ( Foto: Marco Antônio Cavalcanti/O Globo)


Mais um acidente (o sexto, desde início de 2010) com uma embarcação das Barcas S/A , e dessa vez com 65 pessoas feridas.

A reclamação geral foi a falta de estrutura da empresa para atender as vitimas. O socorro levou mais de uma hora para chegar.

Quando é que essa falta de respeito com os passageiros vai acabar, hein?

Meu Deus, é muita incompetência para uma empresa só!

Cadê o governador Sérgio Cabral para tomar uma atitude enérgica?

Todo acidente é aquele lero-lero (depois do ocorrido prometem mil melhorias), mas passam-se alguns dias e meses, ninguém fala mais nada. E aí quando menos se espera, acontece outro desastre.

Fora o script acima que já conhecemos, ainda temos que ficar ouvindo a velha ladainha sobre a construção de uma estação em São Gonçalo...

O jornal O Fluminense publicou, no último domingo (27/11), uma matéria sobre o assunto. A audiência que estava agendada para essa semana, na 15ª Câmara Civil do Tribunal de Contas do Estado, para definir o futuro da concessão do trajeto Praça XV – São Gonçalo, e de outros, foi adiada mais uma vez.

Segundo o secretário de Relações Institucionais de São Gonçalo, Luiz Paiva, o projeto para as barcas em São Gonçalo foi apresentado em Brasília e faz parte do PAC da Mobilidade.

Pessoal, esse papo de barcas para a nossa cidade já rola há anos. Ninguém aguenta mais acompanhar essa novela.

Ano passado eu participei do Encontro de Blogueiros promovido pela Secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro e o secretário Julio Lopes informou que foi feito um estudo há mais de 15 anos sobre a suposta estação gonçalense e chegou-se a conclusão da inviabilidade da construção, em virtude das dragagens que teriam de ser realizadas todos os anos no local, pois o nível de sedimentação é muito elevado e a manutenção ficaria cara demais. (confira AQUI).

Ora, se o Sr. Lopes foi tão categórico ao afirmar que a construção da estação é inviável, não entendo o porquê de ainda insistirem nesse assunto. Já está ultrapassado esse discurso eleitoreiro - toda eleição esse assunto volta à tona.

Pois bem. Já que as barcas para São Gonçalo é uma utopia, o que tem de ser feito de concreto mesmo é as autoridades políticas cobrarem mais respeito e uma prestação de serviços com mais qualidade das Barcas S/A para com os passageiros do lado de cá da baía, pois do jeito que está não dá mais para aceitar! Entendeu Sr. Sérgio Cabral?

Por favor, use de sua autoridade como governador para dar um basta a essas irresponsabilidades no transporte hidroviário. Os usuários agradecem!

Agora, queridos leitores, assistam abaixo a matéria veiculada hoje no RJTV sobre as péssimas condições das embarcações. Uma vergonha!


Um comentário:

  1. Por mais que eu me esforce, não consigo entender por que o governador ainda não cancelou a concessão da Barcas SA. É muita falta de respeito com os passageiros. No contrato de concessão deve ter alguma cláusula sobre o mal atendimento, não? O que está esperando governador para agir? O povo não merece sofrer tanto assim, não. Como disse o Vagner, use a sua autoridade. Dê um jeito nessa bagaça!

    ResponderExcluir