quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Propaganda institucional da Prefeitura deixa São Gonçalo bem na foto


Conhecida por muita gente através de um olhar negativo – os telejornais só mostram imagens de pobreza e violência –, finalmente a nossa cidade tem passado uma boa impressão na TV.

A propaganda institucional da Prefeitura de São Gonçalo está muito bem feita e atraente. As belas imagens e o ar de progresso deixaram o nosso município muito bem na foto.

É bom para que os de fora vejam que a nossa cidade não é tão decadente como muitos pensam.

E embora saibamos que a nossa realidade continua problemática em certas áreas, principalmente em se tratando de desordem urbana – vide o exemplo do Alcântara (confira aqui) –, é muito bom ver referências positivas sobre São Gonçalo no horário nobre, não é mesmo? Aumenta a nossa autoestima.

Para quem ainda não assistiu a propaganda, confira abaixo.



5 comentários:

  1. Infelizmente a prefeitura só fez isso para proveito eleitoral... povo votem certo....pensem bem...

    ResponderExcluir
  2. Acho positivo esse tipo de propaganda, varias cidades fazem isso, principalmente em SP. Uma propaganda como essa, pode até trazer novos investimentos e atrair empresas.
    Já ouvi casas de empresas que desistiram de investir em SG pq só ouviam falar mal.

    ResponderExcluir
  3. Eu, a princípio, não gostei da ideia. Ainda mais peloo custo de colocar a propaganda em horário nobre na Globo! Eu vi duas vezes: durante o Fantástico e durante a novela das 21h. Dizem que uma propaganda neste horário beira 1 milhão de reais.

    Se esta propaganda promover uma imagem positiva para a cidade (apesar de um pouco falsa, como no caso da saúde) para o seu público alvo, pode valer a pena.

    No final das contas, não abomino, mas também não louvo.

    ResponderExcluir
  4. realmente só postam o que querem para continuar a ludibriar o povo

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo, não entendi o seu comentário, mas para que você não acuse o blog de antidemocrático, publiquei assim mesmo.

    E aproveito a ocasião para dizer que não publiquei um outro comentário (anônimo) anterior a este, porque continha palavras ofensivas contra terceiros.

    Comentários desse tipo jamais serão publicados aqui. O leitor tem total liberdade para fazer suas críticas, mas peço que tenha educação e respeito pelas pessoas.

    Palavras inadequadas sempre serão repudiadas neste espaço.

    Obrigado pela compreensão!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir