domingo, 27 de novembro de 2011

RJTV destaca as belezas gonçalenses

Jornalista Fábio Júdice mostra a beleza da Praia da Luz

Parece que finalmente descobriram que São Gonçalo tem o seu valor. Depois de anos destacando somente fatos negativos sobre a nossa cidade, a imprensa e, em particular, o RJTV, começa a se despertar para as nossas belezas e riquezas históricas.

Depois da matéria dos Parceiros do RJ sobre a Fazenda Engenho Novo, ontem (26/11), foi a vez de o jornalista Fábio Júdice destacar as nossas belezas e fatos históricos, na reportagem sobre a roda de samba no Espaço Cultural São Jorge.

Eu não quero ser pretensioso – isso não é do meu feitio –, mas eu acho que o pessoal tem se pautado pelo Território Gonçalense – desde a criação deste blog que eu venho destacando os pontos positivos de São Gonçalo e chamando a atenção das autoridades políticas para valorizarem a nossa história e trabalharem uma imagem positiva sobre a cidade. Como vocês podem conferir nos links abaixo:

Ilha do Sol-SG: onde surgiu o nudismo no Brasil

São Gonçalo, berço da Umbanda

A riqueza cultural das ruínas do Engenho Novo

Blog Território Gonçalense não tem a pretensão de destruir a reputação do Sr. Adolpho Konder

Que bom que esteja surgindo essa nova postura em relação a São Gonçalo. Já não era sem tempo, não é mesmo?

Agora, confira abaixo a matéria do Fábio Júdice (se não conseguir, por causa da exigência da assinatura aos conteúdos da Globo, clique AQUI para assistir)


2 comentários:

  1. Nossa, mto boa a matéria do RJTV, melhor do que eu esperava... finalmente estão destacando as nossas qualidades e peculiaridades.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria do RJTV, agora só falta a prefeita melhorar a estrada que vai pra Praia da LUZ.

    ResponderExcluir