sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Aleluia!!! A prefeita Aparecida Panisset desistiu de rebatizar a Praça Chico Mendes para Praça da Bíblia

Foto: Vagner Rosa


Após a série de matérias publicadas aqui no blog, uma nota da colunista política do jornal Extra, Berenice Seara, e o engajamento de vários gonçalenses que ajudaram na divulgação da campanha a favor da Praça Chico Mendes (compartilhando os links das matérias do TG, no Facebook), recebi ontem a informação, através de uma fonte segura, que a prefeita Aparecida Panisset desistiu de rebatizá-la para Praça da Bíblia.

Soube através de outra fonte, que agora a Prefeitura pretende apenas construir no local um Memorial à Bíblia. Tudo bem. Desde que tenha também um busto ou um painel com a foto de Chico Mendes, sem problemas... Sugiro também a exposição de uma inspiradíssima frase criada por um leitor do blog, Vitor Savino: "Quem defende a natureza respeita a criação de Deus".

É muito importante que as pessoas saibam quem foi Chico Mendes. São Gonçalo precisa contribuir para o desenvolvimento cultural de sua população. É preciso destacar a história de luta do famoso seringueiro que deu a sua vida pela Amazônia.

E para que possamos comemorar com muita certeza essa boa notícia sobre a Praça Chico Mendes, já enviei um e-mail para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura solicitando a confirmação do belo gesto da prefeita Aparecida Panisset.

Obrigado, prefeita! Eu sabia que poderíamos contar com o seu bom senso e respeito ao nosso grande herói brasileiro!

E um obrigado muito especial a todos que se engajaram nesta campanha compartilhando as informações tanto no mundo virtual quanto no mundo real.

Valeu, pessoal!!!

Estou muito orgulhoso dessa nova mentalidade gonçalense!!!


As matérias do TG sobre a Praça Chico Mendes foram as mais lidas da semana (17 à 23/12/2011)


17 comentários:

  1. Vagner chorei agora ao ler esta notícia. Fiquei muito feliz em saber que os meus conterrâneos estão se mobilizando a favor da cidade. Sou gonçalense habitante de Palmas - Tocantins. Parabéns a você e toda a essa gente linda que se solidarizaram com a homenagem ao Chico Mendes. Tenha certeza de onde ele estiver também deve ter ficado muito feliz! Feliz Natal para todos vocês aí dessa terra maravilhosa!!!!
    Fernando de Almeida Lobo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os envolvidos nessa questão. Agora a providência a ser tomada é adequar a praça não somente à homenagem feita ao Chico Mendes, mas também aos frequentadores e transeuntes. A reforma tem que incluir, além de arborização, iluminação, lixeiras, policiamento e etc..., informações sobre a história de Chico Mendes, porquê, infelizmente, muitos não sabem sequer quem foi o homem.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Prezado Fernando, saiba que o seu depoimento também me emocionou.

    Também estou muito feliz com o engajamento dos gonçalenses com assuntos ligados a história do país.

    A luta de Chico Mendes diz respeito a todos nós, por isso, ele é merecedor da homenagem ao seu nome numa praça em Alcântara.

    Felizmente a prefeita teve bom senso e agiu com sabedoria.

    Agora é só esperar a confirmação de seu belo gesto para comemorarmos com muita alegria!

    Fernando, obrigado pela sua participação no blog.

    Grande abraço e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo, parabéns também pelas suas pontuais sugestões.

    Concordo com tudo o que você disse.

    Obrigado pela sua participação no blog!

    Grande abraço e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Mal posso acreditar!! É realmente uma grande conquista! Parabéns Vagner, parabéns a todos os gonçalenses!

    Que esta mobilização, assim como a que resultou na exoneração do Wolney Trindade, sirva de exemplo da força que esse povo tem e desconhece!

    Aproveito, meu caro Vagner, para sugerir que você faça uma postagem no blog incentivando as centenas, quiçá milhares de gonçalenses anônimos que leem as atualizações, mas não se manifestam, a participarem, darem sua opinião, mostrarem suas caras!

    A cidade precisa se movimentar!

    ResponderExcluir
  6. Discordo plenamente das opniões anteriores. Uma vez que o "herói brasileiro" foi homenageado por anos e anos e sempre será lembrado, porém não há necessidade de ser adorado e lisongeado. JESUS CRSITO sofreu tanto e até morreu pela humanidade e no entanto milhões de pessoas nem sequer o respeitam e agradecem. Sou muito afavor da reforma da praça e também da mudança do nome para a praça da bíblia. Porque não homenagearmos a Deus e todos os seus mandamentos? Parabéns prefeita pela atitude!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Amanda! Tudo bem?

    Prezada leitora, ninguém está idolatrando Chico Mendes. Estamos apenas pedindo respeito à memória desse grande homem que deu a sua vida pela Floresta Amazônica – que é nada mais nada menos que uma criação de Deus. Ou você discorda que a Amazônia é uma criação de Deus?

    Na minha opinião, os evangélicos deveriam ser os primeiros a defender a homenagem a ele, pois todo aquele que defende a natureza está cuidando da criação de Deus.

    Quanto a Jesus Cristo, desculpe, você foi infeliz no seu argumento ao compará-lo com Chico Mendes. Jesus Cristo não se compara a ninguém!!! Jesus está assentado ao lado do Pai!!! Quer honra maior do que essa???

    E além do mais, Ele já é adorado por milhares de igrejas nesta cidade. Por que desrespeitar agora a memória de uma pessoa importante, enquanto que milhares de gonçalenses já louvam o Senhor? Vocês já perguntaram a Deus e a Jesus se eles concordam com essa falta de respeito com a memória do seringueiro mais famoso do mundo???

    Outra coisa: ninguém é contra a construção da Praça da Bíblia. São Gonçalo é enorme. A prefeita pode escolher outro lugar e fazer uma belíssima praça só para a Bíblia!

    Mas ela nem precisará ter esse trabalho. Eu já encontrei um ótimo local para a Prefeitura construir a Praça da Bíblia. É um lugar excelente no Centro do Alcântara. Agora é só a prefeita fazer ali uma linda praça para homenagear a Palavra de Deus.

    São Gonçalo precisa se tornar uma cidade grandiosa, moderna, culta e elegante. Sem respeito não há elegância! O respeito é a maior demonstração de elegância! Quem não tem respeito pelas pessoas e pela história é uma pessoa sem cultura e educação!

    Ao homenagear Chico Mendes numa praça, São Gonçalo está demonstrando que é uma cidade elegante, pois está respeitando a natureza, ou seja, a criação de Deus!!!

    Muito obrigado pela sua participação neste blog!

    Abraço!

    Vagner Rosa

    Em tempo: veja no link abaixo o excelente local que encontrei para a Prefeitura construir a Praça da Bíblia.

    http://www.territoriogoncalense.com/2012/01/finalmente-encontrei-um-otimo-lugar-no.html

    ResponderExcluir
  8. qurido Wagner Rosa,o único que devemos adorar é a DEUS e a mais nimguem,DEUS não dá o seu trono a nem um outro no céu e nem aqui na terra.ELE é único!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nao moro na sua cidade,mais sei de exemplos,de quem trabalha no centro de macunba fazendo mal a outras pessoas,sem medir consequências,hoje em casa tem algue da familia com problemas de saúde e grave.voce acha isto correto?

    ResponderExcluir
  9. MVS EVENTOS

    Por favor, não julgue as pessoas pelas religiões que elas seguem. Quando Deus criou o mundo não existia nenhuma religião na terra!

    Ninguém é melhor do que ninguém, e ninguém está salvo! SÓ Deus pode julgar as pessoas e só Ele pode afirmar categoricamente quem está ou não salvo!

    Você acha que todos aqueles que estão nas igrejas louvando e adorando a Deus estão salvos???

    "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

    E ninguém aqui está adorando Chico Mendes. O que há é um respeito a memória de um homem que morreu defendendo a natureza (uma criação de Deus).

    Respeitar é amar o próximo.

    E acima de tudo, obedecer o mandamento mais lindo que Jesus nos deixou!

    "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34)

    Obrigado pela sua participação neste blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. wagner,te endendo,não devemos julgar os outros e no entanto, a maioria das pessoas o que fazem aí é julgarem.Jesus disse:ai daqueles que tocar num dos meus pequeninos.

    ResponderExcluir
  11. MVS EVENTOS

    Desculpe, mas você está precisando conhecer melhor a Bíblia e ter mais discernimento do mundo religioso e secular.

    Onde está escrito na Bíblia que as pessoas não podem julgar as ações de um político???

    As pessoas aqui não julgam a pessoa Aparecida Panisset, mas, sim, a política Aparecida Panisset.

    E a própria Bíblia nos instrui para que tenhamos conhecimento para não sermos oprimidos pelos governantes.

    "Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede." (Isaías 5:13)

    "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)

    Viu? Deus não se agrada de um povo ignorante. Não só em relação a sua Lei, mas em tudo!

    E quanto a essa questão de não tocar nos meus pequeninos, veja o que a Bíblia diz também:

    "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mateus 7:15)

    Entenda bem: EU NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE A PREFEITA APARECIDA PANISSET SEJA UMA FALSA PROFETA/CRISTÃ, mas não devemos jamais depositar uma confiança cega nas pessoas, principalmente em se tratando de políticos.

    O homem é um ser falho, pecador e cheio de vícios, portanto está sempre vulnerável aos erros.

    Cuidado! Saiba interpretar a Bíblia corretamente para não se decepcionar com as pessoas.

    Justamente por saber que o homem não é confiável que a Bíblia faz a observação abaixo:

    "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5)

    MVS EVENTOS, você pode admirar a prefeita, mas não seja um fanático cego por ela. Essa idolatria não agrada a Deus.

    Obrigado pela sua participação neste blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. quer fazer discipulado cmg?

    ResponderExcluir
  13. mvseventos-busa.blogspot.com8 de janeiro de 2012 às 15:25

    boa tarde querido vagner,espero que vc esteja bem,não pense que estou descutindo cmtg tou apens comentanto,e te aconselhando.

    ResponderExcluir
  14. mvseventos-busa.blogspot.com8 de janeiro de 2012 às 15:27

    DEUS,também não se agrada quando tocam nuns dos seus pequeninos,ou quando prefere a outro deus e não á ELE.

    ResponderExcluir
  15. mvseventos-busa.blogspot.com8 de janeiro de 2012 às 15:33

    aqqui a onde moro tem varias praças com nomes de ex-politicos já falecidos,exclussive tambem tem a praça da BIBLIA que um prefeito não evangelico fez.e graças á DEUS os politicos daqui são ótimos para nós evangelicos,a canditada do proximo ano é evangelica,aliás são 2 canditados evangelicos.

    ResponderExcluir
  16. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. VC CORRE, ALMOÇA, TRABALHA, CANTA, CHORA, AMA.VC SORRI, MAS NUNCA ME CHAMA, VC SE ESTRITECE, MAS NUNCA ME AGRADECE. VC CAMINHA, SOBE, DESCE ESCADAS, E NUNCA SE PREOCUPA COMIGO. VC TEM TUDO E NÃO NE DÁ NADA. VC SENTE AMOR, ÓDIO, SENTE TUDO, MENOS A MH PRESENÇA. VC TEM OS SENTIDOS PERFEITOS, MAS NUNCA OS USA POR MIM. VC ESTUDA E NÃO ME AJUDA, CANTA E NÃO ME ALEGRA. VC É TÃO INTELIGENTE, MAS NÃO SABE NADA SOBRE MIM. VC RECLAMA DOS MEUS TRATOS, MAS NÃO VALORIZA O QUE EU FAÇO POR VOCE. VC ESTÁ TRISTE E ME CULPA POR ISSO, MAS QD ESTÁ ALEGRE NÃO ME DEIXA PARTICIPAR DE SUA FELICIDADE, VC CONHECE MUITA IMPORTANTE, MAS NÃO CONHECE A MIM QUE O CONSIDERA MT IMPORTANTE. VC FAZ O QUE OS OUTROS ORDENAM, MAS NÃO FAZ O QUE LHE PEÇO COM HUMILDADE. VC ENTENDE TODAS AS TRANSAÇÕES DO MUNDO, MAS NÃO ENTENDE MINHA MENSAGEN. VC RECLAMA TANTO DA VIDA, MAS NÃO SABE QUE A MINHA VIDA É TRISTE POR SUA CAUSA. VC BAIXA OS OLHOS QD UM SUPERIOR LHE FALA,MAS NÃO LEVANTA ESSES MESMOS OLHOS QD EU LHE FALO COM AMOR. VC DEFENDE SEU TIME, SEU ATOR, MAS NÃO ME DEFENDE NO MEIO DE SEUS AMIGOS.
    EU SOU ALGUÉM QUE TODOS OS DIAS BATE Á SUA PORTA E PERGUNTA:"TEM LUGAR PARA MIM NA SUA, NA SUA VIDA, NO SEU CORAÇÃO?".
    EU ESTOU PRESENTE NESTAS LINHAS QUE VC POR CURIOSIDADE COMEÇOU A LER, EU SOU JESUS CRISTO! QUERO QUE VC ME ACEITE COMO SEU AMIGO, SEU SALVADOR SEU SENHOR!
    EIS QUE ESTOU Á PORTA E BATO;SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA, E CEAREI COM ELE E ELE COMIGO. APOC. 3:20
    ...E O QUE VEM A MIM, DE MODO NENHUM O LANÇAREI FORA. JOÃO 6:37
    VINDE A MIM TIDOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI. MATEUS 11:28

    ResponderExcluir
  17. á praça chico mendes ,é realmente e diretamente dos skatistas,vamos por a boca no tronbone !.

    mais com humildade e sempre com educação.

    skatista não é drogado não !
    skatista é trabalhador tambem !! só fecho com o bem !

    JONATHA SANTOS !

    ai obrigado por tudo ai !!!!

    Vagner Rosa. vc é MASSA ! É NOIS POR UM BEM, QUE É NOSSO!.

    ResponderExcluir