domingo, 25 de dezembro de 2011

Colunista política do Extra, Berenice Seara, confirma o que a minha fonte informou: a prefeita não vai mais rebatizar a Praça Chico Mendes


De acordo com a nota acima, da competente jornalista do jornal Extra, Berenice Seara, publicada ontem (24/12), a prefeita Aparecida Panisset não vai mesmo rebatizar a Praça Chico Mendes, como a minha fonte já havia informado.

Porém um fato me chamou atenção: segundo a nota, a Prefeitura jura que nunca pensou em mudar o nome da Praça Chico Mendes.

Como nunca pensou???

Se houve até um evento de lançamento das obras de construção da nova Praça da Bíblia? Segundo os moradores da área, o espetáculo gospel engarrafou o trânsito e tudo nas redondezas.

Até ontem ainda havia cartazes sobre o tal evento colados nos estabelecimentos comerciais da região, como pode ser conferido abaixo.


"A PREFEITURA DE SÃO GONÇALO CONVIDA PARA O LANÇAMENTO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA NOVA PRAÇA DA BÍBLIA", diz o cartaz. Logo abaixo do nome da pastora Flordelis é informado o endereço do local do evento: Praça Chico Mendes!

O meu amigo Sidney Valle lembrou-se também de já ter lido na revista da EDURSAN (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental de São Gonçalo), que a Praça Chico Mendes seria rebatizada para Praça da Bíblia. Ele me enviou a matéria digitalizada com a informação. Veja abaixo:


Então como assim a Prefeitura nunca pensou em mudar o nome da Praça Chico Mendes??? As provas estão aí para todos verem!


Prefeita Aparecida Panisset, mentir é feio! Ainda mais a senhora sendo uma serva do Senhor!

Não deveria dar bom testemunho, já que pretende homenagear o Livro da Verdade dos cristãos?


Obra estranha


A obra da Praça da Bíblia está cercada de mistérios. Apesar de ter sido anunciada na revista de obras da Prefeitura e ter sido realizado um show gospel de lançamento das obras da praça, o nome da Praça da Bíblia não aparece em nenhum lugar atualmente: nem no site da Prefeitura e tampouco numa placa informando sobre a sua construção no local. Por que estão escondendo a nova praça?


Não há nenhuma citação do evento entre as datas 09 e 12/12/2011- fato incomum, uma vez que todos os eventos e obras do Governo Municipal ficam registrados no site da PMSG


Essa é a placa que está no local da construção da praça,
desde o dia do evento realizado em 10/12/2011


Será que a prefeita estava esperando alguma reação contrária?

Se estava esperando, aconteceu!

E tudo de forma inesperada. Passando pelo local no dia 09/12 (véspera do evento do lançamento das obras), um morador e leitor do TG, indignado com a falta de respeito com Chico Mendes, me chamou e me entregou o panfleto que anunciava o lançamento da nova praça.

Pois bem. Não pensei duas vezes e, no dia seguinte, denunciei o absurdo na matéria “A falta de respeito da prefeita Aparecida Panisset com Chico Mendes e aos católicos”.

O resultado da repercussão taí: a Prefeitura agora está negando tudo. Disse que jamais pensou em mudar o nome da praça. Francamente...

Melhor assim, pelo menos temos a garantia que a praça será para sempre do grande Chico Mendes.

E viva Chico Mendes!!!

Essa é a placa que está no local - desde o evento de lançamento
das obras de construção da Praça da Bíblia, em 10/12/2011


Em tempo: quero agradecer a todos que abraçaram essa causa. Sem a participação de vocês não teríamos conseguido esse resultado posivito: a homenagem perpétua ao seringueiro Chico Mendes! Muito obrigado a todos que defenderam esse herói brasileiro em nossa cidade!!!

Quero agradecer também o apoio da jornalista Berenice Seara que deu atenção ao caso publicando notas a respeito. Muito obrigado, Berenice!!!

A lição que tiramos desse resultado positivo é que podemos, sim, transformar a nossa cidade. Que a esperança não morreu e que a democracia está ao nosso lado. Portanto, avante!!!

Saibam vocês, queridos, que a vitória sempre acontecerá para aquele que acredita em seus ideais! Isso é fato!

Nunca duvide de si mesmo. Acredite em seu potencial!






8 comentários:

  1. WAGNER MAS ESSA PREFEITA É MUITO MENTIROSA! E AINDA QUER CRIAR UMA PRAÇA DA BÍBLIA MENTINDO ASSIM??????????DEVERIA TER VERGONHA!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS PELA MATÉRIA!!!!!!!!!E PARABÉNS PELO TEU ANIVERSÁRIO TAMBÉM!!!!!!!!!!!!!EU VI LÁ NO FACEBOOK. QUE DEUS LHE DÊ MUITO SUCESSO EM 2012!!!!!!!!!VOCÊ MERECE, CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!FORTE ABRAÇO!!! GUSTAVO

    ResponderExcluir
  2. Vagner, é muito bom ver que o nome de Chico Mendes continuará a batizar a praça.

    Mas estou com uma pulga atrás da orelha... Veja bem: a prefeitura quer criar o Espaço da Bíblia na Praça Chico Mendes. O QUE UMA COISA TEM A VER COM A OUTRA?!

    Conforme é mostrado na revista, o projeto já está pronto. Será mesmo que eles não vão transformar a Chico Mendes em Praça da Bíblia e essa informação foi só um "cala boca"?

    Até porque, até agora nada foi divulgado sobre o que na praça lembrará Chico Mendes. Não comentaram sobre um busto, um monumento, um espaço, nada.

    Ainda está muito estranha essa história, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Caro Eduardo, eu já solicitei uma NOTA OFICIAL da Prefeitura.

    Será que a nossa prefeita seria capaz de mentir duas vezes???

    Vamos aguardar a NOTA OFICIAL. Vamos ver o que eles vão dizer...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. A gente tem que veicular essa informação e ficar atentos a qualquer nova notícia! Quanto mais pública essa notícia se tornar, masi fácil ficará de impedir essa arbitrariedade da prefeita. Já publiquei a notícia no facebook.

    Abraço a todos e vamos ficar de olho na prefeita mentirosa e traiçoeira!

    ResponderExcluir
  5. Vagner, talvez seja interessante pedir acesso ao projeto da praça. Creio que nós, como cidadãos, temos direito a ter acesso ao projeto.

    Parabéns novamente, meu caro! As felicitações mais extensas eu já deixei no Orkut!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Eduardo, nós temos, como cidadãos, o direito de ter acesso ao projeto.

    Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

    O importante é estarmos atentos.

    Obrigado pela felicitação do meu aniversário!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Prezada Ana Cristina, pode deixar: estamos de olho!!!

    Obrigado pelo seu engajamento e participação aqui no blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. a prefeitura fez uma coisa muito feia,destruira a area de esporte dos jovens da praça chioco mendes..pra quer o esporte é tudo na vida de um jovem!seus merdas..

    ResponderExcluir